instagram-ikea-destaque

Ikea cria o primeiro site do mundo dentro do Instagram

Por: Matheus Ferreira

Se as tais novas gerações não costumam acessar mais o Facebook nem gostam de navegar em sites é preciso chegar neles de alguma forma, certo? E já que o Instagram é o novo queridinho dos teenagers, a rede de venda de móveis IKEA na Rússia resolveu levar essa tarefa ao level hard criando o primeiro site do mundo dentro do Instagram.

Pera, meu cérebro está até agora tentando processar como alguém conseguiu pensar nisso. Eu já tinha visto pessoas transformarem Facebook em site, Twitter, e até aquela tranqueira do Pinterest. Agora, eu jamais poderia imaginar que fosse possível criar um fluxo tão parecido com o de um site e ao mesmo tempo tão interessante dentro do Instagram.

Leia também:  IKEA transforma desenhos de crianças em bichos de pelúcia

A loja criou um perfil para cada segmento utilizando as tags de marcações como links, as imagens como portfolio e até mesmo painéis (com a junção de três imagens para composição de uma só). O resultado é genial:

Ficou curioso pra ver como o site funciona? É só escanear esse código QR abaixo se estiver acessando de um computador ou tocar na imagem para ir ao perfil, caso esteja de um dispositivo móvel:

ikea-qr-code-instagram

E ainda dizem que a Vodka não serve pra nada. Duvido que algum russo teria essa ideia sóbrio.

Com informações de Techenet.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários