Sem alarde nem preconceito Vigor aborda homossexualidade em anúncio para Facebook

Por: Matheus Ferreira

Pode até ser que abordar homossexualidade em 2014 já não seja tão polêmico, mas uma coisa é certa: o assunto ainda é delicado o suficiente para impactar marcas de forma positiva ou negativa.

A Vigor muito provavelmente sabe disso, mas mesmo assim acreditou que valia a pena arriscar. Em uma imagem elegantemente simples a empresa conseguiu representar a homossexualidade e se posicionar a favor da igualdade em um post no Facebook.

 

É um pouco contraditório querer que a homossexualidade seja encarada como algo normal se quando dois personagens do mesmo sexo vão se beijar na novela vira notícia e atração digna de último episódio. Se querem que a homossexualidade seja vista como algo comum nada como tratá-la de forma comum. E foi o que fez a Vigor.

Para o alívio do Marketing da Vigor a imagem foi muito bem aceita pelo público, mas recentemente a marca Honey Made teve problemas de ódio após abordar o assunto em um anúncio de TV, por pessoas que acharam um absurdo e consideraram a simples abordagem do fato como apologia.

Sim, o anúncio de Facebook feito pela Vigor não chega nem perto de um comercial na TV mas mostra uma propensão da marca em sair do cômodo. E se a propaganda é o carrasco e responsável por todas as mazelas do capitalismo, é louvável a atitude de marcas como a Vigor em tentar fazer do mundo um pouquinho melhor enquanto vendem seu peixe.

Dica de pauta do leitor Diego Maciel. Envie sua dica aqui.

Leia também:  Lacta apresenta novo logo e nova identidade visual para toda linha de produtos
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários