whatstatus-destaque-geek

WhatStatus: um app pra te avisar quando um contato do Whatsapp fica online

Por: Matheus Ferreira

Eu já abordei aqui como alguns recursos simples como o “visto em” são extremamente irritantes quando o assunto é privacidade. E se prepare, porque o WhatStatus promete piorar a situação. Ele é um app que informa ao usuário dados sobre a atividade dos usuários na rede e tem até possibilidade de emitir alertas para quando um contato específico estiver online.

whatstatus-perfil

O aplicativo na verdade é um canivete suíço do stalking. Ele é capaz de monitorar toda a sua lista de contatos do WhatsApp, enviar notificações quando um contato selecionado ficar online, enviar notificações quando um usuário alterar fotos ou status de perfil, informar estatísticas diárias com gráficos, enviar relatórios de utilização do WhatsApp de hora em hora e promete até mesmo um ranking dos contatos por tempo de utilização.

Leia também:  Google lança app oficial de planos de fundo para o Android

Tudo em tempo real.

Na própria descrição os desenvolvedores definem o público-alvo:

Quem deve usar o WhatStatus?
– Casais ciumentos que querem saber quanto tempo e quando os seus companheiros ficam online no WhatsApp.
– Pais que se preocupam com o excesso de utilização do WhatsApp dos seus filhos.
– Gerentes ou diretores de empresas que querem monitorar o tempo de utilização do comunicador instantâneo pelos seus funcionários.
– Curiosos que querem apenas acompanhar a atividade social dos seus amigos e contatos do WhatsApp.

O aplicativo é tão invasivo que parece uma pegadinha pra catar o dinheiro da galera curiosa, mas o pessoal do Blog do iPhone testou e atestou que ele realmente funciona. Eu só não consegui definir ainda se isso é bom ou ruim.

Leia também:  #LiveInsights: Twitter lança plataforma com dados em tempo real durante Olimpíadas

Se você realmente acha que precisa de algo assim você poderia poupar R$ 0,99 e já guardar para pagar um psiquiatra, mas caso queira mesmo assim conhecer o app, ele está disponível para iOS aqui e Android aqui. Mas já vou avisando, se esse app explodir seu telefone, seu relacionamento ou te transformar num completo babaca que se preocupa mais com a vida dos outros que com a sua, a culpa não é minha.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários