Mecânica do app Bolt era bem semelhante ao funcionamento do novo Instagram Stories.

Instagram resolve entrar na briga contra Snapchat com o app Bolt.

Por: Matheus Ferreira

O Instagram está lançando sem muito barulho e em alguns países específicos um app para concorrer com o Snapchat. O aplicativo chamado Bolt tem como intuito o envio de imagens que são apagadas automaticamente dos dispositivos depois que o destinatário as vê.

Infelizmente ninguém das Américas ou Europa pode testar o app ainda, porque ele está disponível inicialmente apenas para África do Sul, Nova Zelândia e Singapura. O espertinho que tentar como eu instalar o .apk fora desses países é impedido de testar o app.

bolt-em-breve

Mas na Google Play Store alguns prints dão ideia de como tudo vai funcionar. E não há nada completamente inovador.

Eu acho que vou morrer sem entender o Facebook. A companhia que agora é dona do Instagram lançou há pouquíssimo tempo um app muito parecido com o Bolt, chamado Slingshot que era quase um Snapchat se não fosse pela insuportável obrigatoriedade de enviar algo de volta pra poder ver o que o usuário mandou.

Leia também:  Instagram inclui links e mentions no Stories

Ainda assim, o app já é uma segunda tentativa do próprio Instagram para não perder público para a plataforma do fantasminha linguarudo do Snapchat. Em dezembro do ano passado a rede já tinha lançado o recurso “Direct” que permitia o envio de imagens e comentários de forma privada para seguidores.

O problema é que eu nunca conheci alguém que tivesse utilizado esse recurso a partir de uma semana depois do lançamento. A expectativa é que o Bolt possa agregar tudo o que seus projetos anteriores deixaram a desejar.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários