1625542_10152580417710630_554544084053496497_n

Erro no Facebook trolla Governador de SP e mescla página oficial de Alckmin com “Picolé de Chuchu”

Por: Matheus Ferreira

Eu não sei nem como começar esse post. A piada já está completamente pronta, mas o fato é que, por algum motivo obscuro, o Facebook mesclou a página oficial do governador Geraldo Alckmin com uma página chamada “Picolé de Chuchu”.

O termo é usado há muito tempo por opositores para se referir ao candidato, mas acho que ninguém esperava que, logo em época de eleições, até o Facebook iria achar que Geraldo Alckmin e Picolé de chuchu fossem a mesma coisa.

14224502

Segundo a Folha de S. Paulo, o Facebook reconheceu que houve um “erro pontual no sistema” e disse que ainda não identificou o motivo de ter ocorrido a incorporação de uma página à outra.

Mas não precisa ser vidente pra concluir que, com o período eleitoral, o número de pessoas associando o nome do atual governador e candidato ao termo nas publicações na rede social fizeram com que o sistema acabasse achando que se tratasse de uma coisa só.

As páginas já foram desvinculadas, mas os prints estão aí para serem impressos e emoldurados.

Com informações de: Folha de S. Paulo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários