samsung-galaxy-alpha-geek-publicitario-destaque

Samsung volta a copiar design do iPhone e lança o Galaxy Alpha com foco no mercado de luxo

Por: Matheus Ferreira

Com os inúmeros processos que a empresa de Cupertino moveu contra a Samsung; desde o Galaxy S2, o design dos aparelhos da linha Galaxy haviam tomado um rumo um pouco diferente do adotado pela maçã. Houve até quem dissesse que o Galaxy S3 havia sido “desenvolvido por advogados”.

Mas ao que parece ou os advogados da Samsung encontraram alguma brecha que permitisse kibar um pouco mais a Apple; ou eles simplesmente gostam mesmo do perigo, porque com um design mais quadrado e uma lateral de metal chanfrado, o Galaxy Alpha é a cara do iPhone 5/5S.

Confira o vídeo “Just Alpha” divulgado pela empresa há algumas horas.

Especificações

O aparelho tem uma tela ~Super Amoled~ de 4,7 polegadas, resolução de 1.280 x 720, câmera traseira de 12MP que filma em 4K, frontal de 2,1MP, processador Octa-Core, leitor de digitais, sensor de batimentos cardíacos, 4G, 6,7 mm de espessura e vem com o Android 4.4.4 Kitkat customizado com a TouchWiz 4.

Leia também:  Globo lança game da série Supermax

samsung-galaxy-alpha-2

O aparelho parece ser uma antecipação ao lançamento da próxima versão do smartphone da Apple, pois as especificações são bem semelhantes às que já vazaram a respeito do aparelho que deverá ser anunciado no próximo mês.

Mercado de luxo

Ao ver o vídeo fica claro que a Samsung resolveu direcionar o aparelho para o público que gosta do iPhone por puro Status. E ele parece realmente entrara numa linha tênue entre as boas especificações do Galaxy S5 e a beleza do iPhone 5S.

Inclusive, entre as cores disponíveis ele conta com a versão “dourado-it-girl” que ganha bastante destaque no vídeo promocional.

Lançamento e Preço

O aparelho deve ser lançado em setembro, mesmo mês em que a Apple deve anunciar o sucessor dos famigerados iPhones. O Galaxy Alpha ainda não tem preço definido, mas pelo menos já deu pra sacar que a Samsung parece ser realmente uma empresa fã Steve Jobs. Afinal, “Bons artistas copiam; grandes artistas roubam.”

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários