umbrindeavidareal-destaque-blog-geekpublicitario

Confirmado: #UmBrindeAVidaReal era mesmo uma ação da Smirnoff. Assista ao vídeo da campanha

Por: Matheus Ferreira

O teaser que estava deixando todo mundo maluco finalmente chegou ao fim. A célebre hashtag #UmBrindeAVidaReal, que tomou as ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, e mais três capitais brasileiras por cerca de quinze dias com frases chamativas criticando a sociedade moderna em tons de vermelho e branco era mesmo como suspeitávamos desde o início: uma campanha da Smirnoff.

Depois de muito mistério, a história acabou sendo solucionada de uma forma menos impactante do que eu esperava. Um vídeo foi colocado no ar no Youtube e no Facebook da Smirnoff, simultaneamente, por voltas das 20h desta segunda-feira.

No vídeo não dá pra saber muito bem a afirmação básica da campanha. Acho que faltou mais conexão com o que estava sendo abordado nos mobiliários urbanos; ainda assim é só o primeiro passo. É preciso esperar os próximos pra saber se todo esse texto incrível das peças off e do vídeo realmente são capazes de entregar uma ideia concreta.

Leia também:  SBP esconde mosquitos em jornal para promover repelente

A ação virou hoje nas redes sociais, mas quem está acompanhando pelas ruas ainda deve ser impactado nos próximos dias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

Os novos anúncios estão nos mesmos locais onde estiveram os teasers, com o mesmo característico fundo vermelho e uma garrafa de Smirnoff fazendo o papel de: “Tcharam! Era eu.  ¯\_(ツ)_/¯ .

smirnoff-um-brinde-a-vida-real-imagem-2-blog-geek-publicitario
Divulgação

Portanto, se você costuma passar perto de algum, não se esqueça de reparar pra comprovar e gritar pra todo mundo que estiver perto de você “FINALMENTE ASSUMIRAM SAPORRA!!”

smirnoff-um-brinde-a-vida-real-imagem-1-blog-geek-publicitario
Divulgação

A campanha é totalmente realizada pela Wieden + Kennedy São Paulo. A agência que tem um dos nomes mais legais do mercado de publicidade, mas que até hoje eu pronuncio só como “WK” com medo de errar.

Leia também:  Burger King se fantasia de McDonald's para "assustar" clientes em ação de Halloween

E aí, gostaram?

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários