chairless-chair-cadeira-nao-cadeira-bionica

Chairless Chair: Este aparelho estranho é uma sensacional cadeira vestível

Por: Matheus Ferreira

Fila de banco, exposição; um show entediante; ou no próprio ambiente de trabalho. O fato é que quando você passa muito tempo em pé, por mais costume que você tenha, seu corpo muitas vezes clama por uma simples cadeira. Pensando nisso pesquisadores suíços desenvolveram este aparelho chamado Chairless Chair.

A Chairless Chair (que eu traduziria livremente como cadeira-não-cadeira) é uma espécie de cadeira biônica que fica acoplada ao seu corpo e te permite se locomover normalmente ao mesmo tempo em que te possibilita sentar pra descansar ou até mesmo se apoiar enquanto pratica alguma tarefa que lhe tome algum tempo.

howitworks

Segundo os criadores, a intenção do objeto vai além do descanso normal que propus no início deste post, mas sim uma melhora na qualidade de vida de operários de fábricas ao redor do mundo que tenham uma linha de produção sem espaço para cadeiras ou seja lá qual for o motivo.

Leia também:  Nike vai lançar finalmente seu tênis com cadarço que se amarra sozinho. Conheça o HyperAdapt 1.0

Eu sei que ficaria parecendo o Robocop andando com um negócio desses na rua; mas ontem, enquanto esperava pra entrar na exposição da Frida Khalo ela teria sido muito, mas muito útil.

Com informações de: Gizmodo Brasil e Noonee.

 

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários