vjpvxnduv9lonmzetsi9

Google introduz ligações VoIP no Hangouts para Android e iOS e ameaça hegemonia do Skype

Por: Matheus Ferreira

O Skype rema praticamente sozinho no mar das ligações VoIP para consumidores domésticos. Tudo bem que o Viber quis brigar com ele, e até conseguiu um destaque interessante quando disponibilizou ligações gratuitas para fixos no Brasil, mas quando uma gigante como o Google compra a briga, a coisa fica mais interessante.

google-hangouts-telas-exemplo-blog-geek-publicitario

O Google já oferece ligações por VoIP há algum tempo no computador, mas é a primeira vez que ele chega no telefone com o Hangouts. A versão 2.3 do aplicativo que está sendo distribuído aos poucos pelo Google traz a possibilidade de realizar ligações via IP para o mundo todo, com uma grande quantidade de oferta gratuita para os EUA e Canadá e um pacote de tarifas bem mais em conta que comparado a seus concorrentes.

Leia também:  Prisma: app que transforma fotos em pinturas vira febre nas redes sociais

Uma ligação para fixo no Brasil, por exemplo pelo Skype custa cerca de 11 centavos pela taxa de conexão + 5 centavos o minuto. Enquanto no Google Hangouts, esse valor é US$ 0,01 por minuto. O que, mesmo com uma pancada de taxas não chega aos R$ 0,05 do Skype. Sem contar a vantagem de não precisar pagar a tal ~taxa de conexão~.

O processo de recarga e utilização do app ainda é bem burocrático, mas a tendência é de que o processo vá se simplificando e expandindo aos poucos.

Caso você queira testar o serviço, eu recomendo que acesse este artigo do Gizmodo Brasil que explica passo a passo de como conseguir usufruir dos novos recursos do Hangouts.

Leia também:  App Prisma chega para smarphones Android

Boa sorte, Google. Afinal, para nós, consumidores, quanto mais concorrentes, melhor.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários