smart-dancing-traffic-light-destaque-blog-geek-publicitario

O Semáforo Dançante: Smart coloca semáforo de pedestres pra dançar em ação de conscientização

Por: Matheus Ferreira

Às vezes eu assisto umas propagandas e fico meia hora pensando: “PQP, por que diabos eu não pensei nisso antes?”. E foi exatamente o que aconteceu quando vi essa ação que a Smart fez em Lisboa para conscientizar o público sobre a importância do semáforo de pedestres.

the-dancing-traffic-light-bonequinho-semaforo-vermelho-dancando-blog-geek-publicitario

A ação The Dancing Traffic Light é tão simples, que dá raiva: utilizar o bonequinho do semáforo vermelho para interagir com o público, de forma que o simples fato de esperar o semáforo abrir se torne algo dinâmico e interativo.

A parte mais legal é que qualquer um poderia entrar na cabine e fazer uma coreografia diferente para o bonequinho em tempo real. Como eles fizeram isso? Dá uma olhada no vídeo:

Sério. Eu seria capaz de passar o dia inteiro ali. Esse bonequinho ficou muito simpático!

O vídeo é tão, mas tão legal, que o excelente resultado não surpreende: 81% mais pessoas pararam no sinal vermelho, além de ficarem mais contentes com o simples fato de esperar o semáforo abrir.

Eu acho que todas as cidades deveriam implementar isso. Não associado a marca alguma, simplesmente pra fazer um mundo mais feliz.

Confira o Making Of.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários