maquina-da-vida-sbt-mackenzie-acao-conscientizacao-anti-fumo-blog-geek-publicitario

SBT cria “Máquina da Vida” para conscientizar universitários sobre riscos do cigarro

Por: Matheus Ferreira

Para trabalhar sua marca o pessoal do SBT acreditou que seria bacana investir em uma campanha de conscientização antifumo.

Segundo o videocase da emissora, o Brasil tem hoje cerca de 25 milhões de fumantes e 90% deles começam na adolescência. Pra atingir este público o canal colocou uma máquina interativa em uma das universidades mais populares de São Paulo.

Cada cigarro que o usuário entregasse à máquina era como uma uma moeda para a troca de presentes. Com a seguinte regra:

  • 5 cigarros: uma revista.
  • 10 cigarros: um ingresso para o cinema.
  • 15 cigarros: um vale cultura.
  • 20 cigarros (o equivalente a um maço): uma camiseta com tecido Dry Fit. Ideal para prática de esportes.
Leia também:  SBT aposta em reality original Duelo de Mães

Veja o vídeo:

No final, o usuário ainda poderia ver quanto tempo da sua vida ele ganhou ao poupar seu organismo de alguns cigarros.

Ao todo foram 1469 interações, quase 14 mil cigarros recolhidos; o que deu quase 154 mil minutos a mais de vida para as pessoas.

Eu achei a ação sensacional. Mas se fosse eu, faria uma pra maconha. Cada cigarro entregue era um tapa na cara pra ver se universitário aprende que faculdade é lugar de estudar, não se drogar.

Dica de pauta do leitor Diego Maciel. Envie sua dica aqui.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários