ONG sueca faz cabelos de criança voarem em display interativo para conscientizar sobre câncer infantil

Em fevereiro uma farmácia sueca resolveu inovar na interação com mobiliários urbanos ao fazer com que os cabelos de uma modelo voassem de acordo com o fluxo de vento causado pela movimentação dos trens no metrô de Estocolmo, na Suécia.

A ação foi um enorme sucesso e acabou viralizando no mundo todo. Com base nisso, a ONG sueca Barncancerfonden acreditou que seria possível aproveitar a ideia para conscientizar as pessoas.

O funcionamento é simples na teoria: enquanto o trem passa, sensores captam o barulho e dão conta da interação entre o vídeo sendo exibido no display e o vento causado pelo movimento do trem. E o resultado foi o seguinte:

A interação com o trem cumpre perfeitamente o papel de atrair a atenção, mas depois que a peruca se vai e você fica diante de uma criança linda, de apenas 14 anos passando por uma doença que devasta a vida de qualquer adulto, fica impossível não se sensibilizar.

Leia também:  Netflix aposta em Evaristo Costa para promover novo filme Bright

Não há informações sobre os retornos da campanha, até mesmo porque o vídeo da ação foi divulgado no último domingo. Mas não há dúvidas de que irá chamar a atenção de forma muito eficiente a ponto de conseguir uma grande conversão.

Veja o vídeo que inspirou a ação:

Com informações de: Update or Die!

Com amor, GKPB <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.