adobe-demonstracao-microsoft-dispositivos-moveis-tinta-mistura-tela-celular-tablet-blog-geek-publicitario-destaque

Este vídeo que mostra o futuro da Adobe em dispositivos móveis parece bruxaria

Por: Matheus Ferreira

A Adobe parece estar mesmo empenhada em repetir a hegemonia dos desktops nos apps para dispositivos móveis. Depois de comprar o famoso app Aviary, a empresa agora aparece com esse vídeo de divulgação do que podemos esperar para o futuro dos softwares da companhia.

E eles até parecem algum tipo de bruxaria. Veja:

No quesito desktop, a Adobe reina com folga no mundo dos softwares de edição gráfica com o Photoshop, Illustrator, After Effects etc; mas mesmo após testar todas as tranqueiras que eles já lançaram para dispositivos móveis, quando eu preciso de qualquer uma dessas coisas, eu corro para o computador.

Se o futuro está nos dispositivos móveis, com as opções que temos hoje, nós que trabalhamos com softwares de edição gráfica estamos fadados a ficar no passado. Mas o fato é que nem a Adobe nem ninguém é essencialmente bom em dispositivos móveis. E isso já significa uma ótima oportunidade de mercado.

Leia também:  Designers sugerem novos ícones para banheiros sem gênero

Eu sou um pouco cético a vídeos de demonstração de softwares gráficos para dispositivos móveis, porque no mundo real eles mais complicam a vida do que facilitam. Mas se o que vimos neste vídeo realmente chegar às massas, pode ser que os tempos estejam mudando.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários