google-busca-de-voz-app-bola-boliche-top-of-the-rock-blog-geek-publicitario-destaque

Google divulga recurso de Busca por Voz com esta intervenção urbana animal em Nova Iorque

Por: Matheus Ferreira

Não é comum ver grandes empresas de tecnologia investindo em intervenções urbanas para divulgar recursos de seus produtos; mas este trabalho que o Google realizou em conjunto com a 72andSunny para promover o recurso de busca por voz do Google Now é simplesmente animal!

A intervenção consistia em colocar algumas perguntas que estimulassem a curiosidade em pontos específicos nos arredores da cidade de Nova York. Cada pergunta ainda se relacionava ao contexto do ambiente em que o anúncio estava.

ok-google-quao-grande-e-o-top-of-the-rock-ny-blog-geek-publicitario

Por exemplo: no Top of The Rock, um dos lugares mais icônicos da cidade note-americana, uma peça logo abaixo do binóculo dizia: “OK, Google, quão alto é o Top of The Rock?”.

Ao redor da cidade não era difícil encontrar outras intervenções não menos geniais que esta última. Veja algumas das imagens divulgadas.

Leia também:  #AbraçoDemorado: a Panvel quer te provar que vale a pena abraçar mais
ok-google-quantos-buracos-uma-bola-de-boliche-pode-ter-blog-geek-publicitario
OK Google, quantos buracos uma bola de boliche pode ter?
ok-google-quem-e-o-baterista-mais-rapido-do-mundo-blog-geek-publicitario
OK Google, qual é o baterista mais rápido do mundo?
ok-google-porque-o-sundae-chama-sundae-blog-geek-publicitario
OK Google, por que o sundae se chama sundae?
ok-google-quantas-cores-existem-em-8-bits-blog-geek-publicitario
OK Google, quantas cores existem em 8-bit?
ok-google-como-era-o-primeiro-skate-blog-geek-publicitario
OK Google, como era o primeiro skate?
ok-google-qual-e-a-historia-do-cappuccino-blog-geek-publicitario
OK Google, qual é a história do cappuccino?

“A busca do Google sempre teve a intenção de inspirar a curiosidade e possibilitar descobertas”, disse um representante do Google ao AdFreak.”

Paralelo à ação outdoor, o Google também está veiculando anúncios em vídeo demonstrando a experiência de uso do recurso. Que, diga-se de passagem, são tão bons quanto as peças encontradas nas ruas nova iorquinas.

Aparentemente não só as buscas, mas até os anúncios dela são inspiradores. Agora, ficou uma dúvida: “OK, Google. Quando vocês vão parar de ser sensacionais?”

Com informações de: AdFreak.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários