android-lolipop-destaque-pirulitos-divulgacao-reproducao-blog-geek-publicitario

Google lança Android Lollipop e mais três dispositivos: Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player

Por: Matheus Ferreira

Já faz bastante tempo que o Google anunciou o Android 5 e suas novas diretrizes de design intituladas Material Design. Mas até então somente versões de teste haviam sido liberadas. Afinal, nem mesmo nome o sistema tinha ainda.

No entanto, o Google resolveu pegar todo mundo de calças curtas com o lançamento de três novos dispositivos junto com o sistema, que finalmente tem um nome:

Android Lollipop

android-lollipop-logo-pirulito-robozinho-android-5-blog-geek-publicitario

Finalmente saiu! O Android L agora é oficial e tem um nome: Lollipop. Segundo o Google, esta foi a versão mais ambiciosa do Android já lançada. Foi projetada para ser flexível, funcionando em todos os seus aparelhos, e, ao mesmo tempo, oferecer a opção de ser customizada da maneira que o usuário desejar.

Leia também:  Ajude o gatinho mágico neste doodle de Halloween do Google

O sistema deve ainda vir com um sistema de criptografia padrão, notificações na tela inicial, melhor integração entre os dispositivos, além de um conceito visual de encher os olhos graças ao Material Design.

Nexus 6

Não tem muitas novidades no quesito Design, até mesmo porque ele já vazou mais que as fotos da Carolina Dieckmann; mas vem com configurações de encher os olhos: Tela de 6 polegadas com resolução 2K, processador Qualcomm Snapdragon 805, 3GB de RAM e opções com 32 e 64GB de armazenamento interno. Leia mais sobre o dispositivo aqui.

Nexus 9

Ele vem com uma tela de 8,9 polegadas, 2048 x 1536 pixels, proporção 4:3 e vidro Gorilla Glass 3 que pode ser ativada com dois toques, como nos dispositivos da LG e da Nokia. Ainda falando da parte frontal, ele também vem com dois alto-falantes e uma câmera de 1.6MP.

Leia também:  PhotoScan: app do Google faz a foto impressa virar digital

Na traseira, o Tablet traz a característica marca Nexus, um corpo de carbonato (semelhante ao Nexus 5) e câmera de 8 MP com flash LED. Leia mais sobre o dispositivo aqui.

Nexus Player

O dispositivo é basicamente uma evolução natural do Chromecast para um set-top box aos moldes da Apple TV ou pra ser mais preciso, da Amazon ~Fire~ TV, com a diferença existencial de, obviamente, rodar uma versão do Android com interface específica para TVs. Leia mais sobre o Nexus Player aqui.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários