nexus-9-tablet-ipad-htc-google-hero-destaque-blog-geek-publicitario

Nexus 9: o tablet mais próximo de um iPad que o Google já produziu

Por: Matheus Ferreira

Hoje o Google anunciou não só o já esperado Android 5.0 Lollipop, como também anunciou três novos dispositivos que devem fazer parte da família Nexus: Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player.

Maior que um iPad Mini, menor que um iPad Air. Essa é a melhor definição do Nexus 9.

Ele vem com uma tela de 8,9 polegadas, 2048 x 1536 pixels, proporção 4:3 (Bléh!) e vidro Gorilla Glass 3 que pode ser ativada com dois toques, como nos dispositivos da LG e da Nokia.

Ainda falando da parte frontal, ele também vem com dois alto-falantes e uma câmera de 1.6MP.

ipad-air-vs-nexus-9-imagem-comparacao-tablets-google-apple-blog-geek-publicitario

Na traseira, o Tablet traz a característica marca Nexus, um corpo de carbonato (semelhante ao Nexus 5) e câmera de 8 MP com flash LED. Dentro o aparelho vem com um processador Nvidia Tegra K1, 2 GB de RAM, e bateria de 6.700 mAh.

Leia também:  App Prisma chega para smarphones Android

No total são 7,95 mm de espessura e 425 g, na versão Wi-Fi, mas no vídeo promocional ele pareceu mais grosso e estranho do que as especificações indicam. E eu nem preciso dizer que o dispositivo já sai de fábrica com o Android ~Lollipop~, né?

tablet-nexus-9-capa-com-teclado-google-htc-blog-geek-publicitario
Uma capinha bem parecida com as feitas pela Microsoft, para o Surface é um dos acessórios.

O Google já lançou 3 Nexus lá fora, mas nós só conhecemos oficialmente o Nexus 7 de primeira geração que veio num rolo maluco e em pouquíssimas unidades. Isso porque quando um Nexus chega por aqui é mais uma vontade das fabricantes, que efetivamente do Google.

E se continuar assim, tudo indica que vamos continuar sem ver o próximo Nexus por aqui. Isso porque ele é feito pela HTC, que só lançou dispositivos porcarias no Brasil e saiu bravinha porque não vendia.

Leia também:  Opera lança VPN gratuito para Android. Conheça o Opera VPN

O aparelho entra em pré-venda nos EUA no próximo dia 17, e deve chegar às lojas no início de novembro com o preço de US$ 399,00, valor da versão de 16 GB.

Com informações de : Gizmodo Brasil.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários