google-nexus-player-set-top-box-controle-remoto-controle-games-reproducao-divulgacao-blog-geek-publicitario

Nexus Player: a Apple e Amazon acabam de ganhar um concorrente de peso nos Set-Top Boxes

Por: Matheus Ferreira

Hoje o Google anunciou não só o já esperado Android 5.0 Lollipop, como também anunciou três novos dispositivos que devem fazer parte da família Nexus: Nexus 6, Nexus 9 e o inesperado Nexus Player.

Se o Chromecast já é sensacional, o que dizer desse Nécçus Pleyer que mal conheço e já consideru pakas?

O dispositivo é basicamente uma evolução natural do Chromecast para um set-top box aos moldes da Apple TV ou pra ser mais preciso, da Amazon ~Fire~ TV, com a diferença existencial de, obviamente, rodar uma versão do Android com interface específica para TVs.

google-nexus-player-set-top-box-controle-remoto-tv-blog-geek-publicitario

Em músculos temos um processador Intel Atom de 1,8GHz com placa gráfica PowerVR Series 6, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno.

Leia também:  Google lança app oficial de planos de fundo para o Android

Já no cérebro o dispositivo roda o Android TV que permite rodar não só todo o conteúdo da parte de Filmes e TV da Play Store, como também roda games. Com direito até a um controle maneiro da Asus.

O controle remoto do dispositivo é simplesmente genial. Com apenas 4 botões mais um direcional o controle tem microfone embutido para que o dispositivo reconheça comandos de voz. Se julgarmos pela qualidade do Google Now, poderemos ter uma TV bem mais inteligente com o Nexus Player.

controle-remoto-nexus-player-microfone-comando-de-voz-reproducao-divulgacao-blog-geek-publicitario
Tudo isso sem dispensar o sensacional Google Cast e integração com smartphones e tablets com Android para que você possa continuar de onde parou em qualquer um dos dispositivos.

Leia também:  Globo lança game da série Supermax

Nada mal pra quem vai chegar nos EUA por US$ 99 a partir do próximo dia 17 (ainda em pré-venda).

Com informações de: Gizmodo Brasil.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários