aprenda-a-fazer-gelo-em-1-segundo-manual-do-mundo-9-milhoes-de-fas-ou-2-centimetros-porta-dos-fundos-youtube-banner-metro-ponto-de-onibus-destaque

YouTube bombardeia São Paulo com campanha de mobiliário urbano e comprova importância de uma campanha 360

Por: Matheus Ferreira

Hoje em dia muito se fala de se fazer uma campanha totalmente online. Eu sempre trabalhei mais com o ON, que com OFF, e por mais que fosse vantajoso me apoderar do discurso dos donos de agências especializadas em ON, sempre acreditei que o OFF tinha um papel fundamental e insubstituível na mente consumidor: consolidar tudo aquilo que ele via no online e transformar em algo ~real~.

Entre o fim da semana passada e o começo dessa semana, o Google dominou a cidade com mídia em mobiliários urbanos e outdoors. É praticamente impossível andar por São Paulo sem tomar um tapa na cara do YouTube.

Agora em São Paulo #portadosfundos

A video posted by Ian SBF (@iansbf) on

Parece um pouco maluco que o Google possa anunciar ‘de graça’ em qualquer lugar da Web e ainda assim faça uso do offline para promover serviços de internet como o YouTube. Mas uma coisa é fato, o impacto de um anúncio fora de seu habitat natural, como no caso do YouTube é tão diferente, que não seria possível de nenhuma outra forma.

Leia também:  Vídeo do Porta dos Fundos satiriza comerciais do Posto Ipiranga

O próprio dono do canal Manual do Mundo explicou ao YouPix impacto da ação: “O ritmo de inscritos já está dobrando, e a audiência também subiu muito. O legal é que esses inscritos são pessoas que viram na rua ou clicaram em um link, ficaram interessados, assistiram e gostaram. A tendência é que acompanhem o trabalho. E são inscritos que estavam fora do nosso radar, que talvez nunca nos conhecessem”, diz Iberê Thenório.

De início o anúncio deve abranger apenas três “sortudos” Porta dos Fundos, Manual do Mundo e a Camila Coelho. Mas como a previsão é de que a campanha dure mais cerca de 5 semanas, a probabilidade de novos canais entrarem em destaque é grande.

Leia também:  Bob's e Porta dos Fundos ironizam Milk-Shake de Ovomaltine do McDonald's

Além do mobiliário urbano e outdoor, o Google ainda deve anunciar em formatos digitais, cinemas e até aviões. Tudo isso pra dizer para os internautas fora da internet: nós queremos fazer parte da sua vida aqui, no mundo real também.

borrou-o-make-calma-pause-volte-camila-coelho-anuncio-youtube-google-ponto-de-onibus-relogio-blog-geek-publicitario
“Borrou o Make? Calma. Pause e volte.” dizia o anúncio do canal da Camila Coelho.
aprenda-a-fazer-gelo-em-1-segundo-manual-do-mundo-anuncio-youtube-google-ponto-de-onibus-relogio-blog-geek-publicitario
“Aprenda a fazer gelo em um segundo” diz o texto do anúncio do vlog Manual do Mundo em referência a um dos vídeos do canal.

Com informações de YouPix.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários