tim-cook-big

CEO da Apple dá dicas do iOS7

Por: Matheus Ferreira

Tim Cook, CEO da empresa de tecnologia mais hype do momento, revelou numa conferência realizada no AllThings’D alguns detalhes importantes do iOS7. Algumas coisas já conhecidas como o grande envolvimento do Jony Ive no projeto e o fracasso do Apple Maps foram citados novamente, mas algumas dicas podem indicar um sistema operacional mais aberto a apps de terceiros, como acontece com o Android hoje.

Jony Ive é o ponto-chave das mudanças iOS7

Na minha opinião, Jony Ive é um dos maiores designers de todos os tempos. Ele foi o grande criador de peças únicas e insanas que a Apple fez ao longo dos anos. Saber que o novo sistema está nas mãos deles é um alívio.

Leia também:  Veja um resumo dos principais lançamentos da Apple neste vídeo de 2 minutos

O aplicativo de Mapas foi um fracasso e a empresa quer melhorá-lo

Na verdade, depois que o Google lançou o Google Maps para iOS (e com a chegada iminente da versão para iPad) o anseio dos usuários por uma correção na ferramenta diminuiu, mas tanto investimento em compras e parcerias não podem ser abandonados no meio do caminho. Cook disse que o aplicativo estará bem melhor, mas ainda há muito o que fazer. Ou seja… pode ser que ainda não tenhamos um concorrente de peso para o Google Maps. Mas será que algum usuário de iOS ainda se preocupa com isso?

Cook em relação a um possível desenvolvimento de apps para Android: “Nós não temos nenhuma restrição em relação a isso”

É, meus caros amigos. Ao contrário de Jobs (sim, a comparação é inevitável) Cook não quer iniciar uma guerra termonuclear contra o sistema do robô verde. Pelo contrário. A empresa se mostra muito mais tolerante e não exclui a hipótese de investir em software para o sistema.

Leia também:  Apple lança livro "Designed by Apple in California" e preço chega a R$ 1.000

“Eu acho que vocês nos verão (com sistemas) mais abertos mais pra frente. Mas não a ponto de colocar em risco a experiência do consumidor”

E completa: “Mas nós seremos mais abertos? Sim.”

Parece que o novo sistema operacional apresentará uma grande mudança na interface e na interação com apps de outros desenvolvedores. A WWDC está chegando e há grandes possibilidades de vermos tudo isso por lá.

Com informações de: Gizmodo US

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários