dona-maria-azucar-acucar-conscientizacao-cancer-de-mama-embalagem-metade-rotulo-marca-publicidade-blog-geek-publicitario

Marca de açúcar remove metade do rótulo para conscientizar sobre Câncer de Mama

Por: Matheus Ferreira

O Câncer de Mama já é um velho conhecido nosso, principalmente em outubro, com o já famoso Outubro Rosa; mas é algo muito, muito sério. Estima-se que neste ano, cerca de 57 mil mulheres serão diagnosticadas com a doença e estudos apontam que em 2011 cerca de 13 mil morreram por causa da doença só aqui no Brasil.

Óbvio que ao redor do mundo os números não devem ser diferentes, e por isso a marca de açúcar costa-riquenha Doña María removeu metade do conteúdo do rótulo de suas embalagens em homenagem às mulheres que têm que remover um seio por conta do estágio avançado da doença.

A ação foi criada pela Publimark LOWE e é tão inusitada quanto simples. Sem dúvida alguma tem um impacto gigantesco, principalmente se pararmos pra pensar que a empresa atinge um público muito importante para o combate do Câncer de Mama.

dona-maria-acucar-embalagem-metade-cancer-de-mama-blog-geek-publicitario

Parte dos lucros da venda do açúcar será direcionada à FUNDESO, instituição que trabalha na prevenção e apoio a pacientes com Câncer de Mama.

Leia também:  Este é o novo logo da Cacau Show

Eu começo a acreditar no mundo quando vejo publicidade de mãos dadas a ações sociais de verdade. Genial!

Com informações de Blue Bus.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários