Hemingwrite: uma máquina de escrever com tela e-ink pra você ser hipster e geek ao mesmo tempo

Por: Matheus Ferreira

A Hemingwrite é uma das ideias mais malucas com que eu me deparei nos últimos dias. Ela é uma máquina de escrever um pouco diferente. Ao invés de um espaço para colocar papel, ela conta com uma tela de tinta eletrônica, além de contar com conexão Wi-Fi e Bluetooth, para sincronizar com seus dispositivos.

hemingwrite-maquina-de-escrever-tela-e-ink-vermelha-mockup-3d-blog-geek-publicitario

 

Esta engenhoca é praticamente uma fusão com uma máquina de escrever com um kindle ou kobo da vida. Um dispositivo que claramente desperta o interesse dos mais hipsters aos mais geeks.

Eu sei, a primeira pergunta que vem à sua cabeça é: “mas por que diabos alguém vai querer um trambolho desses, se o computador é infinitamente mais útil?”. E eu te respondo: por um motivo simples. Foco.

Leia também:  Think Geek lança quebra-cabeça inspirado na Mulher-Maravilha

Dentre os principais recursos do dispositivo está a integração com aplicativos de edição de texto online como Evernote, Google Docs, além de uma bateria com mais de 6 semanas de duração.

Em um computador você pode fazer exatamente a mesma coisa, mas você tem que resistir a diversas tentações como emails que chegam, redes sociais com notificações, aplicativos pedindo sua atenção e uma infinidade de coisas que podem acabar te distraindo. Com a Hemingwrite é só você e suas palavras.

hemingwrite-maquina-de-escrever-tela-e-ink-em-uso-2-blog-geek-publicitario

Pode parecer um pouco bobo, mas esse é o grande trunfo dos e-reader frente a tablets e outros dispositivos para leitura de livros digitais. E eu não tenho dúvidas que faria um bom sucesso com escritores ou pessoas como eu que precisam parar um pouquinho do seu tempo pra se concentrar no texto diariamente.

Leia também:  Riachuelo lança nova coleção geek para o público feminino

Se você quiser conhecer melhor a Hemingwrite, acesse a página oficial do projeto clicando aqui.

Dica de pauta do Geek Publicitário Caio Lima. Envie sua dica clicando aqui.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários