imagem-destaque-2

Desapegar é preciso: uma história de desapego entre eu, minha Nikon e a OLX.

Por: Matheus Ferreira

Quem acompanha o Geek deve ter visto no nosso Instagram que eu estou querendo aproximar o blog ainda mais dos leitores com o projeto do Geek Publicitário em Vídeo. O problema é que durante os pilotos eu percebi que preciso de uma câmera nova, porque embora a minha capte bem imagens e vídeos, o áudio precisa ser melhor.

A solução? Desapegar da minha Nikon D3100 e conseguir uma graninha extra pra comprar uma câmera com suporte a microfone externo.

foto-camera-nikon-venda-olx-blog-geek-publicitario

A OLX e aquele sensacional slogan do Desapega acabaram me convencendo. Em poucos minutos já estava desapegando da minha companheira de pelo menos 2 anos. Mas desapegar é preciso. Pelo bem do Geek e do ouvido de vocês.

Eu já tinha utilizado o site há cerca de 10 meses, quando me mudei de São Paulo para Curitiba, quando consegui me desapegar de tudo o que estava sem uso na minha casa e só ia ocupar espaço na mudança; mas foi incrível ver como as coisas tinham melhorado em tão pouco tempo. Foi ainda mais fácil e rápido de cadastrar minha Nikon lá.

Como algumas pessoas sempre dizem que não utilizam por não saber como funciona, ou simplesmente achar que é um processo burocrático, esse post é pra mostrar como foi simples.

1- Tirando fotos do produto

olx-imagens-fotos-camera-site-blog-geek-publicitario

Foi um pouco engraçado porque toda vez que quero promover alguma coisa, eu uso minha câmera para fotografar, o problema é que agora era ela que estava à venda e todo o processo teve que ser feito com o celular. O que foi bom, porque dá pra mostrar que todo mundo pode conseguir fazer boas imagens sem equipamentos profissionais.

Dica: procure lugares bem iluminados pela luz do sol e locais com fundo claro e plano. Eu usei a mesa do meu escritório aqui, que fica bem em frente a uma janela.

2- Criando uma conta / Fazendo login

olx-acesse-seus-anuncios-blog-geek-publicitario

Ao acessar o site, dá pra fazer o cadastro utilizando sua conta do Facebook com apenas um clique. Se não quiser, pode utilizar o método tradicional mesmo. Que é bem rápido.

3- Cadastrando o produto

Feito o login, você vai dar de cara com um botão enorme para publicar um anúncio. Não tem como errar. É só clicar nele.

olx-publicar-anuncio-botao-blog-geek-publicitario

Feito isso, pronto. Esta é a única tela que você vai ter que preencher. É sério!

Primeiro é preciso cadastrar a categoria do produto:

olx-falta-pouco-pra-voce-desapegar-blog-geek-publicitario

Depois o nome do anúncio, as fotos que você já deve ter tirado, a descrição e o preço.

titulo-do-anuncio-fotos-descricao-blog-geek-publicitario

Se você não souber muito bem o que colocar em cada campo, não tem problema, o site te dá dicas o tempo todo em um balãozinho camarada que aparece ao lado das caixas de texto.

Depois disso, coloque as informações pessoais. Afinal, eles precisam entrar em contato com você, não é mesmo?

informacoes-pessoais-olx-desapega-blog-geek-publicitario

Posto o endereço, você vai se deparar com outro botão gigante escrito ~Publicar anúncio grátis~

cadastrar-endereco-publicar-anuncio-gratis-olx

A-CA-BOU!

olx-anuncio-cadastrado-desapega-blog-geek-publicitario

Meu anúncio está feito. Sem cadastro de cartões de crédito, nem boletos, nem nada. Tudo 100% gratuito.

anuncio-olx-camera-nikon-d3100-publicado-1100-reais-blog-geek-publicitario

Agora vou lá divulgar nas minhas redes que estou vendendo minha câmera, e voltar ao OLX pra já ver se encontro uma câmera melhor com microfone externo pra comprar.

Enquanto isso, você pode ir procurando aquelas coisas que não usa mais pra desapegar e ainda conseguir uma grana extra. Acessando a OLX.

Não deixe de compartilhar sua experiência com a gente.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários