memorial-steve-jobs-sendo-removido-zefs-russia-apos-tim-cook-assumir-homossexualidade

Este memorial a Steve Jobs na Rússia foi removido após Tim Cook, atual CEO da Apple, se assumir gay publicamente

Por: Matheus Ferreira

De vez enquanto a gente se depara com umas coisas muito absurdas na internet. Umas boas, outras tão ruins que a gente perde um pouquinho da esperança na humanidade. Como essa notícia de que uma empresa russa removeu uma homenagem a Steve Jobs após a repercussão do episódio em que Tim Cook se assumiu gay para a imprensa.

tim-cook-reuters-foto-russia-gay-memorial-steve-jobs
Tim Cook – Reuters

Em 2011 um grupo empresarial Russo, conhecido como União Financeira Europeia do Oeste (ou ZEFS, em Russo) instalou um iPhone 6 plus gigante em frente a um colégio de TI de São Petesburgo em homenagem ao ícone da tecnologia Steve Jobs morto no mesmo ano por um câncer no pâncreas.

Mas ela acaba de ser removida. E o motivo é assustador: o medo da repercussão da sexualidade do atual CEO da Apple acabar incentivando a homossexualidade.

Leia também:  Com sensibilidade, C&A aposta em casal gay para o Dia dos Pais

steve-jobs-memorial-tim-cook-homssexualidade-reproducao-reuters-blog-geek-publicitario

Além deste motivo, o grupo também alega que a retirada da homenagem é uma espécie de protesto contra um suposto apoio da Apple às espionagens do governo norte-americano. Mas, convenhamos, se fosse isso mesmo, esta estátua teria sido removida há muito tempo.

O pior de tudo é que esta atitude foi tomada com base numa lei russa, que proíbe expressamente a “defesa de estilos de vida contrários aos valores tradicionais da família entre os menores”. Pois é. Aparentemente algum Levy Fidelix russo teve êxito por lá.

Eu só queria entender quais são os famigerados ~valores da família~. Intolerância, ignorância e preconceito? Porque são a única coisa que eu vejo de exemplo desse povo conservador.

Leia também:  Com bom humor, Festival Mix Brasil aborda confusão com identidade de gênero

Com informações de: Reuters (em inglês).

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários