google-play-music-all-access-chico-buarque-blog-geek-publicitario-reproducao

Serviço de música por streaming Play Music All Access chega finalmente para todos os dispositivos no Brasil

Por: Matheus Ferreira

Como noticiamos aqui anteriormente, o Google Play Music All Access já havia chegado oficialmente no país, mas o problema é que até então ele estava restrito a um grupo muito pequeno de usuários específicos de aparelhos Samsung.

Agora ele está disponível para todos e quem quiser experimentá-lo pode testar o serviço gratuitamente.

O que é o Play Music All Access?

play-music-all-access

O Google Play Music All Acces é um serviço de streaming de músicas. Ele funciona de forma semelhante a outros serviços já bastante enraizados no país como Spotify, Deezer e Rdio. O serviço é parte de uma crescente investida do Google no mercado fonográfico que vem dando certo lá fora e acaba de chegar ao Brasil a preços e diferenciais muito competitivos.

Leia também:  PhotoScan: app do Google faz a foto impressa virar digital

Ao que parece, entre este meio tempo de testes com os usuários Samsung, o serviço subiu de 25 para 30 milhões de músicas disponíveis. O que o deixa em pé de igualdade com os serviços com mais músicas a disposição do usuário como Deezer e Spotify e o põe à frente de outros concorrentes como o Rdio.

ouca-em-qualquer-lugar-google-play-music-all-access-blog-geek-publicitario

Um dos principais diferenciais do serviço do Google está na integração com os serviços da empresa que muitos de nós utilizamos diariamente para ouvir música como o Youtube e a própria plataforma do Google Play Music que já permitia upload de até 20 mil músicas de forma gratuita para ouvir via streaming.

Dessa forma, não será um trabalho difícil para o Google fornecer músicas relevantes para seu gosto musical. O que já é um salto gigantesco em relação ao Deezer, por exemplo, que insiste em me forçar a escutar a banda Malta, mesmo passando a música e dando thumbs down toda vez que me aparece.

Leia também:  Spotify é a mais nova parceria do Tinder

clique-nos-artistas-de-sua-preferencia-geek-publicitario

De acordo com informações da empresa há uma equipe destinada a criar conteúdo nacional, como listas, indicações de bandas etc.

Quanto custa?

quando-suas-musicas-estao-no-google-elas-estao-sempre-com-voce-blog-geek-publicitario

Se você se interessou e gostaria de testar o serviço basta acessar o site ou o aplicativo com uma conta Google e se inscrever até 7 de janeiro para conseguir testar o serviço gratuitamente. Teoricamente o período de testes é de 60 dias, mas aqui foram 90. Depois disso o valor mensal é de R$ 12,90.

A partir de 8 de janeiro, quem quiser testar o serviço terá apenas 30 dias e o valor será de R$ 14,90 para novos assinantes.

Vale a pena?

google-play-music-get-started-ingles-reproducao-blog-geek-publicitario

Vale lembrar que a assinatura do Google Play Music All Access dá direito ao serviço Youtube Music Key e vice-versa. Por este motivo eu não tenho dúvidas de que é uma das melhores opções disponíveis para o mercado brasileiro.

Leia também:  Ajude o gatinho mágico neste doodle de Halloween do Google

Com informações de: Google Discovery.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários