windows 8.1

Microsoft mostra Windows 8.1 em funcionamento… no Surface!

Por: Matheus Ferreira

A Microsoft divulgou imagens da noa atualização de seu sistema operacional Windows 8. O Windows 8.1 confirma todos os rumores apresentados anteriormente de que, entre outros novos recursos, teríamos de volta o Botão Iniciar.

Dentre as novidades, podemos enumerar os seguintes itens:

  1. Tela de bloqueio semelhante ao Windows Phone, com fotos em slideshow em plano de fundo do relógio.windows3
  2. Melhor organização do “Menu Iniciar”, se é que ainda podemos que ainda podemos chamar esta tela de “Menu Iniciar” e a possibilidade de utilizar como plano de fundo o mesmo plano de fundo da área de trabalho.
  3. Resultados do Bing na busca do sistema (tem como mudar pro Google?) windows 4
  4. Melhora na Multi Tarefa

O que parece que a Microsoft ainda não entendeu é que nós não queremos saber de como será o comportamento em um tablet. Queremos saber se poderemos ter de volta uma preocupação com a usabilidade para interfaces com mouse.

Leia também:  Affinity Photo, maior concorrente do Photoshop no Mac chega ao Windows

A vinda do botão iniciar só comprova o descuido da empresa para interfaces com mouse. Pois se todos os dispositivos têm um botão com o ícone da empresa com o mesmo objetivo, a única explicação para a introdução do botão é facilitar para os usuários de PCs. Simplesmente o maior mercado da empresa.

Aí quando você acha que vai ver a Microsoft considerar a utilização do sistema no, ainda indispensável, uso de interfaces com mouse, ela vem e apresenta as novidades de um Surface. Aquele computador disfarçado de tablet com interface de toque que, diga-se de passagem, ninguém demonstrou real empolgação pra ter.

windows 2

Aí você para e se pergunta: Por que, Microsoft, por que diabos vocês estão ignorando o mercado de PCs? Espero que tenhamos mais novidades da empresa para computadores desktops ou notebooks nos próximos vídeos e que eu possa morder minha língua e ter surpresas com a atualização do sistema.

Leia também:  Surface Studio: o computador da Microsoft feito para criativos

E que venha logo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários