iphone-quebrado-shutterstock-blog-geek-publicitario

Patente da Apple quer garantir que próximos iPhones não caiam com a tela pra baixo

Por: Matheus Ferreira

Nossos smartphones são recheados de sensores e recursos, mas quando o assunto é queda, eles são praticamente donzelas indefesas. Mas e se as empresas utilizassem justamente destes sensores para garantir que eles possam se tornar dispositivos um pouco mais resistentes?

É o que a Apple quer com esta nova patente registrada nos EUA.

iphone-patente-girar-dispositivo-nao-quebrar-a-tela-blog-geek-publicitario

A patente No. 8,903,519 basicamente descreve uma tecnologia que poderia ser capaz de reconhecer quedas-livres, calcular o impacto e mudar a rotação do dispositivo no ar, para que ele não caia em posições que possam danificar a tela. É praticamente transformar o iPhone num gato.

Esta patente deve ser bem útil para desastrados como esse primeiro comprador do iPhone 6 em entrevista à TV.

Leia também:  Nintendo anuncia Super Mario Run para iPhone e iPad

É bom lembrar que a Apple também tem trabalhado em tecnologias como a tela de safira presente no Apple Watch, que são bem mais resistentes que as atuais. E também devem ser incluídas num futuro próximo em seus dispositivos.

Aparentemente as fabricantes andam mais preocupadas em produzir aparelhos para serem utilizados sem necessidade de serem encapados com películas e capinhas. E isso é ótimo.

Com informações de: BGR (em inglês).

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários