O pedido Nextel

Nextel pega a onda do anúncio viral e coloca pedido de casamento em rede nacional

Por: Matheus Ferreira

Em tenho certeza que nesse momento, há algum publicitário, em algum lugar do mundo desesperado, pensando em como conseguirá emplacar seu viral na próxima campanha e conseguir o tão sonhado marketing C2C, aquele que o consumidor faz sozinho pra outro pelas redes sociais quando gosta de algum anúncio/produto.

Parece que a Nextel, ou melhor, a agência que atende a conta deles que eu não faço a menor ideia de qual seja, apresentou sua aposta. Num comercial de horário nobre da TV Globo a empresa veiculou um comercial de um minuto com a história do Vitor. Um bobo apaixonado que gravou um vídeo pedindo a namorada em casamento. Lógico que antes disso tem toda aquela historia de eu to aqui por amor, e no final a empresa apresenta a deixa pra viralização: #aceitalaura. Que sugere que os usuários da rede de microblogging mais famosa no mundo postem e procurem tweets com a hashtag.

Leia também:  Vídeo provando que Toddy é melhor que Nescau viraliza e marca aproveita oportunidade

Eu achei o anúncio bem legal apesar de não muito inovador. Me lembrou um pouco a campanha que a ID fez com a Natura misturada com algumas coisas que já tinha visto mas agora não lembro onde. Mas a parte legal disso tudo é uma só. História de verdade. Chega de atorzinho, chega de falsas histórias como a ‘Perdi meu amor na Balada’, o consumidor está cansado de tudo isso e querendo histórias reais, emoções reais. Não é à toa que o anúncio da Dove despontou como o mais visto no Youtube. E nisso a Nextel acertou.

Na rede social a hashtag já é segundo lugar nos Trending Topics BR e embora a ajuda da blogueira Lia possa parecer patrocinada já é destaque com vários retuítes. Parece que a ideia deu certo, pois além disso, além do mais, o Vitor já deu as caras na minha Timeline e acredito até que possam vir posts promovidos por aí pra tentar criar um burburinho em torno do assunto. Afinal, no Brasil o Twitter ainda está atrás ate do Yahoo! Respostas. Boa Nextel.

Leia também:  Gagliasso fala de rótulos após adoção em comercial da Nextel para o Dia dos Pais
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários