novo-site-diletto-vovo-vittorio-scabin-nao-possui-mencao-historia-blog-geek-publicitario

Diletto atualiza site e remove história polêmica após recomendação do CONAR

Por: Matheus Ferreira

Depois de ser recomendada pelo Conar a explicitar em seus materiais promocionais que a história da empresa se tratava, na verdade, de uma fantasia, parece que a Diletto resolveu esquecer de vez todos os traços de sua origem.

Isso porque a fabricante de sorvetes ~premium~ que protagonizou uma enorme discussão a respeito da veracidade de seu storytelling acabou de lançar seu novo site e nele não há qualquer menção sobre as origens da empresa.

Antigo site mencionava história fantasiosa a respeito da criação da empresa.
Antigo site mencionava história fantasiosa a respeito da criação da empresa.

Aparentemente Leandro Scabin, o tal neto do fantasioso vovô Vittorio Scabin deve ter acreditado que a verdadeira história do sorvete não era assim tão interessante quanto a vendida por vários anos a seus consumidores.

Enquanto isso os sucos Do Bem, que foram absolvidos pelo órgão, aparentemente não realizaram quaisquer mudanças em suas embalagens a respeito do tal Sr. Francisco que tem as laranjas mais fodas do mundo só porque são do interior de SP.

Leia também:  'Trem fantasma' promove novo filme Caça-Fantasmas

Eu sei, toda essa história não passa de uma grande besteira, mas a verdade é que pelo menos deve servir de exemplo pra mostrar pra um grande número de publicitários descompromissados com a verdade, que a propaganda não é a Terra de Ninguém que por vezes parece ser.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários