Diletto atualiza site e remove história polêmica após recomendação do CONAR

Por: Matheus Ferreira

Depois de ser recomendada pelo Conar a explicitar em seus materiais promocionais que a história da empresa se tratava, na verdade, de uma fantasia, parece que a Diletto resolveu esquecer de vez todos os traços de sua origem.

Isso porque a fabricante de sorvetes ~premium~ que protagonizou uma enorme discussão a respeito da veracidade de seu storytelling acabou de lançar seu novo site e nele não há qualquer menção sobre as origens da empresa.

Antigo site mencionava história fantasiosa a respeito da criação da empresa.
Antigo site mencionava história fantasiosa a respeito da criação da empresa.

Aparentemente Leandro Scabin, o tal neto do fantasioso vovô Vittorio Scabin deve ter acreditado que a verdadeira história do sorvete não era assim tão interessante quanto a vendida por vários anos a seus consumidores.

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--
Leia também:  2º Prêmio GKPB - Escolha os melhores de 2016!

Enquanto isso os sucos Do Bem, que foram absolvidos pelo órgão, aparentemente não realizaram quaisquer mudanças em suas embalagens a respeito do tal Sr. Francisco que tem as laranjas mais fodas do mundo só porque são do interior de SP.

Eu sei, toda essa história não passa de uma grande besteira, mas a verdade é que pelo menos deve servir de exemplo pra mostrar pra um grande número de publicitários descompromissados com a verdade, que a propaganda não é a Terra de Ninguém que por vezes parece ser.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários