bill-gates-maquina-transforma-lixo-agua-potavel-blog-geek-publicitario

Esta máquina maluca do Bill Gates transforma lixo em água e energia

Por: Matheus Ferreira

A Microsoft e o Bill Gates podem não ter todo o glamour e prestígio da Apple e seu lendário fundador Steve Jobs, mas é fato que Gates é, hoje, um dos maiores nomes quando se trata de soluções filantrópicas por um mundo melhor.

E dando continuidade a sua saga de investir em projetos aparentemente malucos, o nerd que fundou a Microsoft divulgou este vídeo com uma máquina capaz de transformar dejetos humanos em energia e água limpa.

O processo é genialmente inacreditável. Veja o vídeo:

Como funciona?

O dispositivo funciona basicamente de uma forma um tanto simples: o lixo entra em um aquecedor que separa água (em forma de vapor) dos resíduos sólidos.

Os resíduos saem do secador e vão para um forno, onde através de combustão geram energia térmica não só para a máquina, mas para possíveis unidades de transmissão também.

Leia também:  Este senhor parou o shopping ao experimentar a realidade virtual pela primeira vez

Já a água, segue em modo de vapor por diversos dutos e filtros, além de passar por um sistema de sublimação que faz com que volte ao seu estado líquido.

maquina-bill-gates-transforma-lixo-em-agua-detalhes-blog-geek-publicitario

A máquina faz parte da fundação Bill e Melina Gates, que é a maior instituição de caridade do mundo e já investiu milhões e milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento para soluções que ajudem a humanidade, principalmente no combate ao HIV.

Com informações de: Olhar Digital.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários