microsoft-windows-10-atualizacao-para-windows-8-1-e-7-blog-geek-publicitario

Windows 10 será gratuito para utilizadores do Windows 7(!) e 8.1

Por: Matheus Ferreira

E a melhor notícia da semana com certeza é da Microsoft. Em um evento que ainda tá rolando em algum lugar do planeta com meia dúzia de jornalistas desanimados a gigande de Redmond acabou de anunciar que o Windows 10 será gratuito para todo mundo que tiver um Windows [original, vale lembrar] a partir da versão 7.

Essa notícia vem pra concluir uma transição muito importante da Microsoft de uma empresa que vende software pra uma empresa de serviços e publicidade. Visto que, no mercado de computadores, ela não tem o subsídio dos lucros do hardware, como a Apple, por exemplo,  pode se dar ao luxo de fazer.

Leia também:  A nova versão do Paint para Windows 10 está ficando incrível
Um dos destaques do novo sistema é o assistente de voz Cortana. - Reprodução
Um dos destaques do novo sistema é o assistente de voz Cortana. – Reprodução

Outra coisa interessante é se pararmos pra pensar que o sistema lançado antes do Windows 7 é o Vista, que não chega a 3% de penetração. Pra falar a verdade, quem tá até hoje usando o Windows Vista merece mesmo não receber atualização nenhuma. Então dá pra considerar que o anterior é praticamente o XP, lançado há 14 anos.

Pra falar a verdade, quem tá até hoje usando o Windows Vista merece mesmo não receber atualização nenhuma. - Dados: Wikipédia
Beneficiados com a nova atualização somam mais da metade do Market Share da empresa – Dados: Wikipédia

Os asteriscos da atualização ainda não ficaram muito claros, mas aparentemente a única restrição até agora é que os usuários do W7 terão que realizar a atualização com o prazo máximo de um ano a partir da data de lançamento do W10, que ainda não saiu.

Não dá pra negar. A Microsoft demorou e, com certeza errou bastante com o Windows 8 e toda a sua neura pela interface de toque, como já abordamos aqui diversas vezes. Mas eles parecem ter, finalmente, acordado pra vida.

Leia também:  Surface Studio: o computador da Microsoft feito para criativos
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários