microsoft-hololens-demonstracao-sala-hawaii-novo-post-destaque-blog-geek-publicitario

HoloLens: uma mistura de Google Glass e Oculus Rift, da Microsoft

Por: Matheus Ferreira

O Google Glass e o Oculus Rift foram os grandes protagonistas da tecnologia vestível nos últimos dois anos.

Todavia, apesar de empolgarem bastante no início, nenhum dos dois dispositivos conseguiu evoluir o necessário para emplacar com o consumidor comum até agora, mas a Microsoft acredita que pode mudar esse jogo com o HoloLens.

Basicamente, o HoloLens é um óculos de realidade virtual, como o Oculus Rift, mas que tem muito da interação social e ambiental proposta pelo Google Glass. Uma tecnologia que se aproxima muito dos tão sonhados hologramas.

hololens-demonstracao-cozinha-blog-geek-publicitario

Com o dispositivo é possível ver informações e gráficos projetados no ambiente em que você estiver. Além do mais é possível interagir com os objetos das mais variadas maneiras.

Leia também:  Surface Studio: o computador da Microsoft feito para criativos

Dessa forma seria possível cenários completamente imersivos e interativos. O que poderia ser amplamente explorado em games e softwares educativos, por exemplo.

mulher-interagindo-globo-terrestre-blog-geek-publicitario

Vale lembrar que por enquanto o dispositivo é bem novo e tudo o que temos são vídeo-conceitos à la Kickstarter. Mas definitivamente a Microsoft é uma empresa competente o bastante pra dar um susto nos concorrentes. E isso é sempe bom.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários