introduzindo-pro-tools-first-para-iniciantes-gratuito-blog-geek-publicitario

Avid anuncia versão gratuita de seu software de áudio: Pro Tools First!

Por: Matheus Ferreira

A Avid Software acabou de anunciar que está lançando uma versão gratuita de um dos softwares mais pica das galáxias existentes na produção de áudio: o Pro Tools First.

O Pro Tools sempre foi o Deus da produção de áudio, mas infelizmente o software sempre foi restrito a um pequeno grupo de profissionais com capacidade de altos investimentos em software e equipamentos absurdos de caros para rodar bem.

Dessa forma, muitos iniciantes como eu acabaram optando por ferramentas mais simples e acessíveis, como Sound Forge, ou Garage Band, por exemplo. Mesmo quando querem se profissionalizar.

Garage Band, da Apple, costuma fazer sucesso com os usuários da Maçã.
Garage Band, da Apple, costuma fazer sucesso com os usuários da Maçã.

Quem pensa que o Pro Tools First será cheio de limitações pelo simples fato de ser gratuito está bem enganado. Isso porque de acordo com informações divulgadas pela Avid, o software deve trazer várias ferramentas profissionais totalmente úteis sem precisar gastar um centavo por isso.

Leia também:  Neymar cantor é ação publicitária da Snickers

Óbvio que não terá todos os recursos de sua versão Pro, mas definitivamente este passo da Avid em direção ao público iniciante em produção musical é um acontecimento histórico para a indústria fonográfica.

componha-sua-propria-musica-pro-tools-first-blog-geek-publicitario

O Pro Tools First ainda não está disponível para Download, mas você pode saber mais sobre o programa e se inscrever para ser notificado assim que ele sair clicando neste link.

Com informações de: Gizmodo (em inglês).

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários