441236699_960

Instagram mostra como perder o foco do negócio e ataca Vine com vídeos curtos

Por: Matheus Ferreira

O Instagram anunciou hoje um recurso que já estava sendo especulado há algum tempo: o aplicativo móvel de compartilhamento de imagens utilizado no mundo todo agora permite o envio de vídeos curtos.

Instavid_logo_verge_super_wide-650x430

Desde que foi comprado pelo Facebook, por uma pancada de dinheiro, o Instagram pouco inovou. Trouxe alguns filtros meia-boca, aprimorou a integração com a rede do Zuckerberg (a ponto de criar uma confusão com os likes), enquanto outras empresas realmente estavam preocupadas em trazer novidades para o mercado móvel, como o Vine, aplicativo em que o usuário compartilha vídeos curtos com outros usuários. Isso em um estilo tão parecido com o Instagram que ficou conhecido como “Instagram em movimento”.

Leia também:  E se a gente removesse os posts patrocinados dos perfis dos influenciadores no Instagram?

O sucesso do Vine foi tamanho que fez com que vários usuários do Instagram migrassem para a plataforma (utilizando a primeira para vídeos e a segunda para fotos), inclusive muitos artistas. Com isso o lançamento da atualização de hoje, o Instagram tenta frear o desenvolvimento da ferramenta do maior rival do Facebook: o Twitter.

instagram-video-6-640x360

Com essa briga pelo mercado de vídeos curtos em dispositivos móveis temos uma grande incógnita no mercado. Os usuários do Vine vão abandonar a ferramenta? Os usuários do Instagram vão adotar os vídeos? Ainda é cedo pra afirmar alguma coisa. Ao contrário de mim, os usuários do Instagram que não conheciam ou não utilizavam o Vine para compartilhar vídeos gostaram da ideia. Já eu acho que vai virar uma salada só. Resta ver no que vai dar.

Leia também:  Instagram anuncia vídeos ao vivo no 'Stories' e outras novidades
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários