whatsapp-do-gugu-blog-geek-publicitario

Gugu reestreia na Record com clima de anos 2000 e liderança no Ibope

Por: Matheus Ferreira

Aos 55 anos pode-se dizer que o Gugu Liberato trouxe de volta um paradoxo entre o velho e o novo, que agradou e segurou as pontas do início ao fim.

Longe das telinhas desde junho de 2013, o retorno de Gugu à Rede Record não foi exatamente como na época de sua contratação. O programa agora é produzido em sua própria produtora e transmitido de Barueri(!!!), na região metropoliana de São Paulo.

B-u2ITsXIAAxVDr

Se isso poderia significar algo é que o apresentador está muito mais livre e notavelmente mais confortável. Confortável até demais. Em diversos momentos o bate-papo acabou tomando tom de conversa fiada e o vocabulário beirava à baixaria. Principalmente nos momentos de conversa com o cantor Leonardo.

Enquanto a imagem de Gugu e a canção do pintinho amarelinho nos transportavam direto para as décadas de 90/2000, algumas tentativas de inovações mostraram que cachorro velho pode sim aprender novos truques.

Leia também:  Fox e Cachaça 51 lançam reality Rio Bar Brasil

O Whatsapp do programa (SIM!) foi divulgado amplamente pela programação e prometia prêmios para os espectadores interativos. Não funcionou, nem ficou claro onde eles querem chegar exatamente; mas foi bacana ver programas de grandes emissoras utilizando novos recursos de interação.

opa-nao-deu-certo-whatsapp-do-gugu-blog-geek-publicitario

A cereja do bolo foi a entrevista com a Suzane Von Richthofen, que trouxe uma perspectiva inédita da história que chocou o Brasil em 2002. Que, com um sensacionalismo que eu já não via há tempos, segurou todo mundo na frente da TV até as 0h23.

susane-von-richthofen-programa-do-gugu-blog-geek-publicitario

Tudo isso refletiu, obviamente, no Ibope. Gugu manteve média de 15.6 pontos e atingiu pico de 18.7, desbancando a Globo por cerca de 91 minutos. Algo que não acontecia há muito tempo em uma quarta-feira.

Leia também:  Novo logo Record, Sensacionalista no Youtube e Posto Ipiranga no Porta dos Fundos | GKPB Em Vídeo #85

Hoje foi somente a estreia, o que significa que muita coisa ainda pode acontecer, mas o fato é que o horário e o dia devem ajudar bastante. Afinal, há sabe lá Deus quantos anos, às quartas-feiras, quem não quer ver futebol, ou ia pra TV a cabo, ou pra internet.

Eu confesso que estava bem cético quanto ao que poderia ser da nova estreia do Gugu; mas depois dessa surpresa positiva acho que o apresentador do pintinho amarelinho ganhou meu voto de confiança.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários