streaming-musicas-blog-geek-publicitario

Streaming: O que é e como aproveitar o melhor que ele tem a oferecer?

Por: Matheus Ferreira

Os serviços de Streaming estão cada vez mais em alta no Brasil. Há muitos motivos para isso, por começar pelo fato de ser uma tendência em termos de consumo no mundo: a possibilidade “on demand” está em todo lado, porém há ainda aqueles que a entendam erroneamente. O termo quer dizer “ter algo disponível para assistir a hora que quiser”.

Seja quando pagamos para assistir a um filme específico – como se fosse um aluguel -, seja quando assinamos um serviço como o Netflix, tudo isso é “on demand”.

netflix-propaganda-familia-blog-geek-publicitario

Agora, quando falamos de Streaming, nos referimos aos serviços que utilizam da internet para a transmissão de dados. Seja pelo computador, tablet ou smartphone, até mesmo quando conectamos nossas smartTVs à rede.

Leia também:  Com humor, Netflix ironiza o fim das séries e novelas mexicanas

Qual é a importância dos serviços de Streaming hoje?

Os serviços têm sido, cada vez mais, usados como argumento para o combate à pirataria. Seja para usuários de plataformas voltadas para músicas ou filmes e seriados, pesquisas apontam que há uma drástica redução de downloads ilegais quando as pessoas passam a ser assinantes. Há muitas novidades, poucas conhecidas e exploradas. Vejamos a seguir algumas delas.

Serviço de Streaming exclusivo para aparelhos Samsung no Brasil

O aplicativo Moony foi anunciado durante o último Rio Content Market. O serviço é exclusivo do Brasil, conta com mais de 30 canais de conteúdo variado.

O aplicativo está disponível gratuitamente na Samsung Galaxy Apps e na Play Store.

Just Watch

just-watch-escolha-filmes-servicos-de-streaming-blog-geek-publicitario

Esta plataforma promete facilitar a vida dos usuários de serviços por streaming no Brasil. Mais uma vez, a missão dessa empresa é de contribuir para a diminuição da pirataria no mundo.

Leia também:  TIM vai presentear novos assinantes com 3 meses de Netflix grátis

O serviço nasceu da demanda de usuários, que precisavam acessar cada uma das plataformas (Netflix, iTunes, etc) para procurar pelo conteúdo que lhes interessasse. Com o JustWatch o nome já diz tudo: você “só tem o trabalho de assistir” (tradução livre: “apenas assista”) e não precisa perder tempo filtrando o que quer ver.

O plano de crescimento deles é grande e podemos nos preparar para, além do conteúdo de fora, ter acesso ao conteúdo de operadoras nacionais, com a Globosat.

Telecine Play

telecine-play-logo-blog-geek-publicitario

Esse é o serviço da Telecine exclusivo para assinantes dos canais, mas que possuem uma outra necessidade: o de ter acesso ao conteúdo pelo computador ou tablet. Diferentemente dos serviços acima descritos, podemos dizer que esta é uma solução inteligente, um plus, oferecido pelos canais de TV por assinatura para conquistar e fidelizar seus clientes.

Leia também:  Netflix agora permite baixar séries e filmes para assistir offline

O Telecine Play lhe permite, após um processo de inscrição junto à sua operadora (feito pelo site deles), assistir aos filmes em até cinco dispositivos (desktop, notebook, iPad, iPhone, iPod Touch, Tablets e smartphones). Para a geração Z, completamente inserida nesse âmbito digital, a alternativa cai como uma luva, pois enquanto a TV está ocupada pelo pai ou pela mãe, ainda assim é possível se divertir. E o que é melhor, como dissemos antes, é um serviço gratuito para assinantes.

Post Patrocinado. Com informações de: Techtudo e G1.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários