build

Conheça a Build o evento pra desenvolvedores da Microsoft que promete grandes novidades.

Por: Matheus Ferreira

Esse ano parece que foi o ano das conferências pra desenvolvedores. Já falamos aqui do Google I/O, da WWDC, da Apple e agora é a vez de mais um grande player apresentar suas novidades em um evento próprio para desenvolvedores. A Build 2013 da Microsoft acontecerá entre os dias 26 e 28 e da mesma forma que os eventos dos concorrentes, o evento é para desenvolvedores, mas muitas novidades atingem nós, usuários finais. Vamos ver o que algumas especulações indicam:

Windows 8.1

O Windows 8 foi dito como uma reformulação total do sistema da Microsoft, entretanto, o que realmente se fez diferente no sistema foi a perda do botão iniciar e uma reestruturação do menu iniciar para grandes blocos e a adoção de aplicativos para a interface Metro/Modern/WTF que funcionam bem em tablets e computadores com telas sensíveis ao toque, mas são completamente pouco utilizáveis para utilizadores que portam um mouse.

Leia também:  A nova versão do Paint para Windows 10 está ficando incrível

O Windows 8.1 já teve até um vídeo divulgado pela própria Microsoft, onde ela mostra entre outros recursos, a volta do botão iniciar. Eu não sei porque eu ainda acredito no Windows, mas espero realmente que venha algo a acrescentar aos PCs.

Internet Explorer 11

O navegador que a maioria das pessoas amam odiar também poderá receber atualizações, mas se seguir o ritmo de novidades da empresa, a maior parte delas deve se concentrar à interface voltada para dispositivos com entrada de toque.

Xbox One

Ainda não há muitas especulações sobre o novo console além do que foi mostrado no último evento da empresa, mas há esperanças de que apareçam as novas mudanças de restrições, como o fato de não precisar mais de internet para utilizar o console, entre outras alterações que a empresa se viu pressionada a fazer para que o console possa disputar de igual para igual como Playstation 4. Quem sabe poderemos ter até o anúncio de uma redução de preço.

Leia também:  Surface Studio: o computador da Microsoft feito para criativos

Embora o evento seja realizado desde 2011, eu nunca tinha ouvido falar dessa Build antes, o fato de a Microsoft estar investindo mais pesado na divulgação do evento pode significar que ela quer mais atenção, e na verdade, ela está precisando de uma maior atenção dos desenvolvedores mesmo. Só precisa é parar de fazer merda.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários