internet-explorer-sera-abandonado-morto-microsoft-blog-geek-publicitario

Microsoft confirma que irá abandonar marca Internet Explorer

Por: Matheus Ferreira

Não é nenhuma novidade que a Microsoft vem trabalhando em um novo navegador conhecido internamente como “Spartan”, para seu sistema operacional Windows 10.

O que não tinha ficado claro ainda era se a companhia ia realmente substituir o Internet Explorer, marca utilizada pela companhia desde 1995, que já chegou a ser considerada por muitos um sinônimo de internet.

imagem-lan-house-internet-explorer-blog-geek-publicitario
Por muitos anos a marca Internet Explorer foi tão forte que era sinônimo de Internet em diversas partes do mundo.

A confirmação veio do Diretor de Marketing da empresa, Chris Capossela. “Nós estamos pesquisando qual nova marca, ou novo nome, nosso navegador deve ter no Windows 10”, disse ele durante a conferência Microsoft Convergence, de acordo com o site “The Verge”.

Ainda não se sabe qual será o nome definitivo nem mesmo como será realizada a transição para o novo navegador principalmente para usuários das versões mais antigas do Windows. O que significa que ainda vamos ver o Internet Explorer por um bom tempo até seu real desaparecimento.

Leia também:  Este é o novo logo da Cacau Show
Spartan
Conceito de logo para o novo navegador da Microsoft.

Em relação ao nome do novo navegador, ainda não há uma definição, mas de acordo com Capossela, nos testes com consumidores no Reino Unido, os nomes com maior apelo eram aqueles com “Microsoft” no começo, então é provável que a nova marca tenha a palavra no começo.

Microsoft Spartan talvez seja um bom chute.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários