O Cardápio Injusto: restaurante taxa clientes homens em defesa da igualdade de gêneros

Por: Matheus Ferreira

Se hoje em dia as mulheres já assumiram seu lugar no mercado de trabalho, por outro lado ainda há muito o que evoluir. Isso porque de acordo com dados do Banco Mundial, as mulheres ainda ganham cerca de 30% a menos que os homens para desempenharem as mesmas funções.

Com isso em mente, como fazer para conscientizar a população do absurdo que isso representa em nossa sociedade? O restaurante Ramona teve a ideia sensacional do “Cardápio Injusto”. Veja no vídeo abaixo:

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--

Aparente a campanha é tão provocativa que não foi nem um pouco difícil encontrar comentários de homens indignados e preocupados com o fato de se o restaurante tinha realmente cobrado a mais ou então perguntando porque não deram desconto, ao invés de cobrar a mais dos homens.

no-brasil-mulheres-recebem-30-porcento-a-menos-para-desempenhar-as-mesmas-funcoes-que-os-homens-blog-geek-publicitario

É cada vez mais difícil ver marcas dando a cara a tapa para levantarem uma ou outra bandeira. E o Ramona merece todo o meu respeito pela coragem em usar da publicidade pra ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

Dica da Geek Publicitária Lígia Rodrigues. Clique aqui para enviar sua dica de pauta.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários