Itaú espalha emojis por páginas do UOL para divulgar nova campanha

Por: Matheus Ferreira

Essa semana o Itaú lançou uma série de anúncios feitos totalmente com emojis. E como apoio da campanha, o banco resolveu ativar uma ação bem inusitada em parceria com o UOL.

Quem entrava na página inicial do portal de notícias podia notar o incomum e excessivo uso de emojis por todos os lados. Títulos, descrições, categorias. Por onde o usuário olhasse encontrava uma desses pequenos personagens.

uol-mulher-emojis-categoria-blog-geek-publicitario

O link com o banco foi feito por meio de banners também distribuídos pela página com um link que leva para um novo anúncio publicado especificamente para o feriado.

Quem acessa a página inicial de uma das categorias envolvidas na ação dá de cara com um plano de fundo personalizado ainda mais agressivo.

Leia também:  Em resposta ao Nubank, Itaú apresenta novo cartão Credicard Zero

Aparentemente o UOL teve o cuidado de inserir os emojis apenas em matérias da parte de esportes e entretenimento. O que deixou a área de notícias totalmente ilesa da ação.

area-de-noticias-campanha-emojis-itau-uol-blog-geek-publicitario
Área de notícias do site saiu ilesa da ação.

O que não muda muita coisa, visto que até o logo do site recebeu um emoji, mas definitivamente é uma preocupação positiva.

A ação faz parte da campanha Banco Digital que pretende aproximar o banco do público mais jovem e mostrar que estão preparados para seus usuários superconectados.

Dica do Geek Publicitário Renato Garcia. Clique aqui para enviar sua dica.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários