Feliz aniversário de 2 anos, Geek Publicitário

Por: Matheus Ferreira

Ontem, dia 3, este pedacinho aqui da internet chamado Geek Publicitário completou 2 anos de vida. São apenas duas velinhas no nosso bolo, mas nós estamos aqui pra dividí-lo com você.

O segundo ano de vida…

2014 foi o ano do Geek Publicitário. Pude levar o blog como principal atividade da minha vida e, com isso, passamos de um pequeno projeto universitário, pra um blog que despertou inúmeras discussões ao redor do país.

Foram inúmeros e-mails, mensagens privadas, DMs. Estudantes, profissionais do mercado, professores, entusiastas. O Geek Publicitário falou com muita gente. Se desde o início, a ideia era dizer algo diferente em meio a tanto conteúdo na internet, eu não tenho a menor dúvida de que conseguimos isso.

Uma nova marca

gkpb-marca-blog-geek-publicitario

Eu gosto do nome Geek Publicitário. Mas às vezes ele é burocrático e ocupa espaço demais. Com isso em mente, no ano passado nasceu a marca GKPB, que nada mais é que uma evolução do nosso nome.

O GKPB é o Geek Publicitário de sempre, mas é mais rápido e funciona melhor enquanto marca. A ideia é de que nos próximos meses esta sigla tome cada vez mais espaço e se torne efetivamente nosso novo nome.

As melhores discussões

prefescura-prefeitura-de-curitiba-deprefs-destaque-blog-geek-publicitario

No ano em que mais crescemos eu jamais poderia me esquecer das discussões que mais fizeram com que chegássemos lá.

A principal delas, sem dúvidas foi a matéria sobre a Prefeitura de Curitiba e sua paródia “Prefrescura de Curitiba”, que inseriu o blog nos principais grupos de profissionais de comunicação do Facebook e fez com que inúmeros comentários bons e ruins nos ensinassem o preço de se colocar sua opinião na internet.

Leia também:  Geek Publicitário vence prêmio Influenciadores Digitais pelo 2º ano consecutivo!

Além disso, demos alguns furos como quem era responsável pela propaganda #UmBrindeAvidaReal. Também fomos recompensados por destacarmos grandes sucessos como o comercial da Skol Beats Senses, Schin e as cidades com nomes curiosos e o estranhíssimo Familton, da Danone.

O GKPB Em Vídeo

gkpb-em-video-23-linguica-sadia-comercial-novo-cenario-novo-logo-jn-mc-lanche-feliz-hora-de-aventura-blog-geek-publicitario

Um dos principais feitos do Geek Publicitário em 2014 foi a estreia do canal no Youtube. Já fazia um tempo que a ideia rondava minha cabeça e colocá-la no ar não poderia ser mais gratificante.

No momento em que escrevo este post nós já temos 24 edições do GKPB Em vídeo, além de outros vídeos como os nossos Testes Cegos, e de entretenimento como os 50 fatos sobre mim e o desafio Chubby Bunny, para aproximar quem faz de quem lê.

Fazer vídeo é infinitamente mais difícil do que alimentar o blog. Mas foi um ano de grande aprendizado e eu só posso dizer que é tão gratificante quanto trabalhoso.  Para nosso terceiro ano de blog, muitos projetos deverão ganhar vida em nosso canal do Youtube.

Participação dos leitores

Se antes a maioria das pautas vinham do Feedly, hoje elas vêm quase em sua totalidade de indicações dos nossos antenados leitores. Se um dia este foi o blog de um cara só, hoje sou mais um representante do que muita gente vê por aí e acha que vale uma discussão.

Leia também:  Camaro comemora 50 anos apagando sua própria vela de aniversário em comercial

O reconhecimento

Junto com os acessos veio também o reconhecimento. Nós fomos indicados pelo Urso.TV como um dos 10 melhores blogs de publicidade do Brasil. Fomos indicados também pelo Busão Curitiba, como um dos maiores blogs de entretenimento do Paraná, e como um dos 10 canais curitibanos de destaque no Youtube.

alexa-geek-publicitario-entre-os-3-mil-maiores-sites-do-brasil

De acordo com o Alexa, uma das principais ferramentas de estimativa de tráfego ao redor do mundo, nós estamos hoje entre os 3 mil maiores sites do Brasil. Acho que não poderíamos nos sentir mais entusiasmados.

O futuro

Os projetos do Geek Publicitário para o terceiro ano de vida são muitos. Infelizmente não temos tempo e recursos suficientes pra colocar todos no ar de uma vez.

No nosso canal a ideia é trazer de volta os nossos testes cegos e inaugurar uma área pra falar diretamente com estudantes da área ou que ainda têm dúvidas sobre o que os espera caso escolham ser publicitários.

No nosso conteúdo não deve ocorrer nenhuma grande mudança, pelo menos em pouco tempo. Há apenas a vontade de aumentar a quantidade diária de posts. Mas infelizmente isso ainda não é possível.

Há também uma vontade incrível de sairmos do online e chegarmos às casas dos nossos leitores. Como isso vai acontecer, nós ainda não temos nada estruturado, mas há uma enorme vontade de criar uma loja ou talvez uma assinatura que leve até você itens que todos gostaríamos de ter nas nossas mesas de trabalho ou no nosso guarda-roupas. Mas isso ainda está em fase bem embrionária.

Leia também:  Camaro comemora 50 anos apagando sua própria vela de aniversário em comercial

Agradecimentos

Muito provavelmente muitas dessas coisas não teriam acontecido se não fosse o Henrique Pistor, oficialmente o único redator do blog além de mim e a pessoa que me fez continuar acreditando que vale a pena.

Outras pessoas ajudaram muito: Thássius Veloso, Thiago Henrique, Rafael de Almeida, Renato Garcia, Mônica Feix, Caroline Ferradosa, João Xavier, Diego Silveira, Michel de Paula e mais tantas outras pessoas que dedicaram um pouco do seu tempo pra me ajudar simplesmente por acreditarem no projeto.

Há muitas pessoas a agradecer e pode parecer clichê, mas eu queria agradecer a todo mundo que acredita no conteúdo que vê por aqui.

Nós nos esforçamos todos os dias pra que você se sinta entusiasmado o suficiente para digitar “geekpublicitario.com.br” no seu navegador quando quiser ver conteúdo relevante.

Esperamos que continue assim neste próximo ano. Prometemos continuar nos esforçando como sempre para que possamos ter um terceiro ano tão bacana quanto foi esse segundo. Um abraço e mãos à obra!

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários