Google-Play

Google atualiza Play Store e deixa tudo mais bonito e… vazio

Por: Matheus Ferreira

A Play Store pra tablets e smartphones já foi reformulada há algum tempo, com uma cara mais Google Now, depois vimos a Play Music mudar o layout, depois disso o layout da versão web ficou meio destoante do restante. Até hoje. Na surdina o Google atualizou sua versão web da Play Store e deixou tudo mais unificado e bonito, embora eu tenha ficado com uma sensação de vazio.

A preocupação da Google com a unificação da interface do Android nunca foi tão evidente quanto agora. Em um momento em que a Apple não sabe muito bem pra onde vai com o Flat Design, a empresa vem adotando um padrão Flat e mais refinado, que começou lá atrás com o Google Now e agora vem pegando o sistema todo aos poucos.

Leia também:  Ajude o gatinho mágico neste doodle de Halloween do Google

O novo layout ficou muito bonito. Os retângulos com desenhos estranhos e feios deram lugares a quadrados com imagens e fotografias em background, dando mais destaque e uma carinha de Wetransfer para as seções dos produtos da loja.

Aplicativos-para-Android-no-Google-Play

Eu não sei se foi só estranheza da mudança ou se o Google realmente aproveitou mal o espaço, mas a nova Play Store, embora bonita e mais organizada, pareceu um pouco vazia. Em algumas áreas dá aquela sensação de “Falta alguma coisa aqui”, o que nos faz notar uma coisa mais adaptada do Mobile sem muito tratamento pra web.

Exemplo de espaço mal utilizado. Que porra de espaço azul é esse do lado dos filmes?
Exemplo de espaço mal utilizado. Que porra de espaço azul é esse do lado dos filmes?

Espero que em breve os designers da empresa de Mountain View cheguem a explorar melhor a responsividade na nova Play Store, mas essa versão, ainda assim, já é de encher os

Leia também:  PhotoScan: app do Google faz a foto impressa virar digital
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários