Instagram revela passos mais agressivos para exibição de anúncios

Por: Matheus Ferreira

O Instagram é a maior rede social móvel de compartilhamento de imagens do mundo. Afinal são mais de 300 milhões de usuários ativos, que gastam mais de 21 minutos por dia no app. O problema é que eles estão longe de serem lucrativos. Mas aparentemente o Facebook tem planos audaciosos para a plataforma.

Os anúncios chegaram ao Instagram há cerca de um ano e meio e desde então tem sido um desafio para o Facebook transformar a plataforma em algo lucrativo sem assustar o público (mal) acostumado a utilizar um serviço completamente gratuito e sem anúncios.

Os Anúncios em Carrossel apareceram e melhoraram a situação, mas de fato eles precisavam de algo maior, e é isso o que o Facebook acaba de anunciar no blog oficial do Instagram.

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Botões de Ação

Os tradicionais botões de ação encontrados nos anúncios do Facebook agora darão as caras no Instagram. Eles devem permitir um melhor direcionamento e tamém maior conversão dos anúncios. Dessa forma, ao visualizar um anúncio, o consumidor terá a oportunidade de clicar em um dos botões de “Compre Agora”, “Instale Agora”, “Inscreva-se” ou “Saiba Mais” na lateral esquerda logo abaixo à imagem.

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Maior Segmentação

O que diferencia o Facebook da grande maioria dos outros anunciantes é a grande quantidade de informações que ele tem de seu público, o que possibilita anúncios extremamente segmentados e peronalizados.

Os novos anúncios do Instagram devem fazer uso destes dados, permitindo uma melhor segmentação de público, que deve resultar em economia de recursos e maior conversão das campanhas.

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Além da idade, localização e gênero, os anunciantes poderão segmentar seus anúncios com dados demográficos e interesses. Da mesma forma que acontece hoje no Facebook.

De acordo como a própria rede social, os anúncios do Instagram têm um resultado até 2.9x melhor do que os das plataformas comuns analisadas pela Nielsen.

Maior número de anunciantes

Hoje o Facebook conta com mais de 2 milhões de anunciantes. O Instagram, obviamente, quer trazer todo este público para a plataforma. Por este motivo, durante o ano, a rede social deve se esforçar para abrir a plataforma de anúnciosa para um número cada vez maior de anunciantes até que ele esteja disponível de forma global, como acontece com o Facebook.

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Vale lembrar que os usuários do Instagram são extremamente ariscos. Em meados de 2013, quando a rede social atualizou seus termos de serviço, houve uma grande resistência da comunidade, o que faz com que cada passo seja lento e milimetricamente pensado.

No entanto, alguém tem que pagar as contas. E quando isso acontece, não há muito pra onde correr. É preciso ter anunciantes.

Com informações de: Recode.

Com amor, GKPB. <3

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Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

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