O dia em que a Nestlé uniu Faustão e Gugu ao vivo na TV

Por: Matheus Ferreira

Parece algo completamente maluco imaginar que os apresentadores Fausto Silva e Gugu Liberato possam ter se unido ao vivo na TV, mas em 2003 a Nestlé conseguiu o que parecia impossível.

A marca de alimentos juntou Gugu e Faustão com links ao vivo compartilhados entre Globo e SBT, para divulgar a campanha Junta Brasil. Veja o vídeo:

A Junta Brasil foi uma mega campanha da Nestlé feita em parceria com o programa Fome Zero, que tinha como intuito distribuir 248 casas no valor de R$ 40 mil. Para participar, os consumidores precisavam enviar 8 embalagens diferentes de produtos Nestlé e responder à pergunta “Qual é a empresa líder em alimentos que dá casa pra você e ajuda o Brasil?”.

promocao-nestle-e-voce-junta-brasil-logo-blog-geek-publicitario

Óbvio que a Nestlé deve ter desembolsado uma grande quantia para conseguir tal feito; mas vale lembrar que, na época, o Gugu tinha altos índices de audiência, chegando a passar a Globo em diversos momentos durante as tardes de domingo.

Leia também:  4me: Nestlé lança kit com Alpino, Kit Kat, Prestígio e Suflair

Considerando que o SBT sempre foi um canal mais aberto, acabou sendo algo vantajoso para as duas partes. Hoje em dia, nem com esse movimento da TV Globo em se modernizar, eu consigo imaginar uma situação dessas novamente.

Via Thássius Veloso, no Twitter. Com informações de: Folha de S. Paulo e TV Foco.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários