Norton busca Cidade Mais Perigosa da Internet

Por: Matheus Ferreira

Líder mundial em segurança digital, a Norton resolveu abordar o assunto de uma forma muito interessante em sua nova campanha.

Em Busca da Cidade mais Perigosa da Internet é um vídeo-documentário produzido pela Norton, onde eles entrevistam alguns dos hackers mais famosos ao redor do mundo para aproximar o público do que se passa na cabeça desses cibercriminosos.

O resultado é muito bacana. Veja o vídeo:

O documentário foi rodado na cidade romena conhecida como “HackerVille” e dirigido pelo diretor Sean Dunne. Participaram do documentário: Tinkode, Iceman, Guccifer e Sr. Haley.

Personagens

Tinkode realizou seu primeiro hack aos 13 anos e então aperfeiçoou suas habilidades por meio da curiosidade e da ambição. Ele ficou famoso por suas atividades de hacker entrando no Google, na Estação de Observação da Terra da NASA, no Pentágono, na Agência Espacial Europeia, no exército dos Estados Unidos, na Marinha Real do Reino Unido, no YouTube, Facebook, Sun Microsystems e muitos mais.

Leia também:  E se a gente removesse os posts patrocinados dos perfis dos influenciadores no Instagram?

Iceman começou a hackear em 1998. Muitas de suas atividades passadas continuam em segredo. Entretanto, em 2012, suas habilidades se tornaram manchetes internacionais quando ele foi acusado de hackear o laboratório de propulsão a jato da NASA, causando um prejuízo de 500.000 dólares.

Guccifer criou seu personagem online misturando “o estilo de Gucci e a luz de Lúcifer”. Por meses, ele zombou do FBI e, sem piedade, hackeou as contas de e-mails de cidadãos de alto perfil dos Estados Unidos, como a família Bush, Hillary Clinton, os Rockefellers, Colin Powell, celebridades de Hollywood e membros do FBI e do Serviço Secreto.

Kevin é um expert global na luta contra o cibercrime. Ele é responsável por garantir que o conteúdo de segurança da Rede de Inteligência Global da Symantec seja utilizado para ajudar na luta contra os complexos ataques de cibercriminosos. Kevin e o time da Norton de experts em segurança detêm milhares de ameaças à segurança todos os dias, em todas as regiões do mundo.

Leia também:  SBP esconde mosquitos em jornal para promover repelente

O trabalho sensacional com mais detalhes você pode ver no site oficial do projeto A Cidade Mais Perigosa do Mundo.

Este é um post patrocinado.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários