O que esperar do Google e da Motorola nas próximas semanas

Por: Matheus Ferreira

O Google e a Motorola marcaram evento para a semana que vem e, embora saibamos do que se tratam os dois eventos, com certeza teremos algumas boas surpresas no que se trata de hardware e software no mundo do Android. Veja o que podemos esperar:

Google – 24 de julho

Convite Google

Com certeza o google mostrará o Android 4.3 que deve trazer pequenas alterações e melhorias e continuar com o nome Jellybean. Esta versão do sistema já foi vista em diversos dispositivos comercializados nos últimos dias mas ainda não foi oficialmente anunciada pela empresa.

Junto com o android 4.3 é que pode ser apresentada a maior novidade em hardware dos últimos tempos no mercado do Android: a nova geração do Nexus 7. Especula-se que o dispositivo seja mais fino, tenha uma densidade de pixels maior, câmera traseira  e eu espero realmente que não tenha uma tela vagabunda que fique toda amarela como aconteceu com o meu Nexus 7.

Leia também:  O que rolou de melhor na 2ª edição do What Design Can Do em SP

Fora isso eu acredito que veremos muitas atualizações de apps que virão pra complementar as pequenas alterações do sistema, a fim de criar um upgrade maior no conjunto da obra. É o que indica, por exemplo, a atualização da Play Store encontrada por alguns sites por aí.

Motorola – 1 de agosto

O Moto X será uma quebra de paradigmas da Motorola. Será o telefone com a cara de uma empresa sob o comando do Google. Com uma pegada à la Project Glass o smartphone deverá surpreender mais pela inteligência, que pelo software.

Com o vídeo da Rogers já deu pra sentir o potencial do aparelho, mas só depois do dia 1º é que realmente vamos poder dizer se a Motorola realmente merece atenção novamente para smartphones high end.

Leia também:  O que vimos de mais legal na CCXP 2016

A melhor parte disso tudo é que a Motorola Brasil já confirmou que o aparelho chega aqui já no mês que vem, o que nos leva a crer que a Motorola será uma das poucas empresas no mundo que entende a relevância do nosso mercado a ponto de deixar o Brasil na lista dos primeiros países a receberem essa beldade do Google.

grd

Bem, agora nos resta esperar que todas as expectativas sejam atendidas e até mesmo as duas empresas nos tragam bastante coisas que ainda não sabemos.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários