Burger King propõe união com McDonald’s para criar McWhopper por um dia (e McDonald’s diz não)

Por: Matheus Ferreira

Em uma das ações mais insanamente sensacionais que eu já vi nos últimos anos, o Burger King está propondo uma trégua a seu principal concorrente, McDonald’s para criarem juntos um lanche épico, misturando seus protagonistas Big Mac e Whopper para a criação do McWhopper.

A ideia parte do Dia Mundial da Paz, que acontece no próximo dia 21 de setembro. De acordo com a proposta, neste dia as duas redes de Fast Food montariam uma loja específica em Atlanta, nos EUA, para vender o McWhopper, promover a paz mundial e, obviamente, entrarem pra história da publicidade.

Veja o vídeo:

No site McWhopper.com o Burger King revela toda a sua ideia e ainda coloca uma carta aberta ao McDonald’s propondo a ação em parceria:

“Bom dia, McDonald’s,

Viemos em paz. Na verdade, estamos aqui em prol da paz. Sabemos que temos algumas diferenças, mas por que não deixarmos a guerra dos hambúrgueres de lado por um dia ? […]

Menos competição, mais hambúrguer.

Falamos em breve.”

[Atualização – 26/08 às 11h10]

O McDonald’s aparentemente não gostou muito da ideia, obviamente. E emitiu a seguinte nota por meio de sua página oficial no Facebook:

“Caro Burger King,

É uma inspiração por uma boa causa… uma boa ideia.

Nós adoramos a intenção, mas achamos que duas marcas podem pensar em algo maior para fazer a diferença.

Nós nos comprometemos a conscientizar o mundo sobre a causa. O que acha de se juntar a nós nesse importante esforço global?

E, todos os dias, vamos reconhecer que entre nós existe uma simples e amigável competição empresarial, mas certamente não nas circunstâncias inigualáveis de dor e sofrimento da guerra.

Ficaremos em contato.

-Steve, CEO do McDonald’s

P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente.”

Eu fico realmente triste em saber que o McDonald’s não aceitou se juntar ao BK, no entanto é compreensível, afinal, nos EUA, o market share do McDonald’s é mais que o dobro do Burger King.

Leia também:  Sonho de Valsa no McDonald’s, Embalagens Havaianas e Casa do BBB no Airbnb | GKPB Em Vídeo #120

No entanto, o pessoal do BK foi bem inteligente ao relacionar a campanha com o Dia Mundial da Paz. Isso fez com que muitos consumidores adotassem a proposta, a ponto de julgarem recusa do McDonald’s como um gesto contra o incentivo da data.

Pra ver isso, basta analisar os comentários furiosos no post:

consumidores-reclamam-recusa-mcdonalds-mcwhopper-blog-geek-publicitario
Um dos comentários dizia: “Boo. Outra razão para não comprar em suas lojas. Esta foi uma excelente oportunidade para todos. Vendo duas marcas que geralmente competem, colaboram em vez disso, teria sido uma lufada de ar fresco. Vergonha.”

Não há dúvidas que, com essa história toda, quem saiu fortalecido foi o Burger King. Resta saber como o McDonald’s vai virar o jogo. Que eles são capazes de fazer isso, eu não tenho dúvidas.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários