O otimismo vai te levar mais longe nesta nova campanha da Johnnie Walker

Por: Matheus Ferreira

A Johnnie Walker acaba de divulgar sua mais nova campanha global. Com o conceito O otimismo te leva mais longe a marca busca celebrar o otimismo e encorajar que seus consumidores façam aquilo que têm vontade.

No embalo da música Ça Plane Pour Moi, do cantor belga Plastic Bertrand, o filme, que será lançado simultaneamente em mais de 100 países traz esse conceito de forma impecável. Veja:

Com sangue, suor e lágrimas você até chega.
Mas o otimismo te leva mais longe.
Otimismo é atitude.
Otimismo abre caminhos. Transforma.
Otimismo cria. Faz diferente.
Otimismo Erra. Mas não desiste.
Te leva ao topo.
O otimismo te leva mais longe.

O pessoal da Johnnie Walker já tem um bom histórico de anúncios por aqui. Depois das campanhas Keep Walking Brasil e #DaquiA5Anos, por mim eles poderiam ficar mais uns 8 anos sem lançar anúncio nenhum que eu ainda me sentiria positivamente impactado.

O que dois séculos de experiência nos ensinaram é que progresso não tem que ser uma subida interminável. Se desfrutarmos de cada passo com mais alegria e otimismo, mais chances temos de atingir nossos objetivos. E essa é a perspectiva que está no coração da nova campanha”, afirmou Álvaro Garcia, diretor de marketing da Diageo [responsável pala Johnnie Walker] no Brasil.

Novo logo

Eu não sei exatamente quando foi que isso aconteceu, mas o pessoal da Johnnie Walker também realizou uma sutil mudança em seu logo. O característico personagem ganhou mais detalhes. Um processo inverso do que costumamos ver acontecer com marcas. Veja o comparativo:

novo-logo-johnnie-walker-2015-keep-walking-antes-e-depois-blog-geek-publicitario

A campanha é da Anomaly e foi adaptada para o Brasil pela Wieden+Kennedy São Paulo.

Com informações de: CCSP.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários