Street-Views---Google-Maps

Google lança Street Views, sim, com “s” no final. O repositório coletivo de PhotoSpheres

Por: Matheus Ferreira

Quando o Google lançou o recurso PhotoSphere com o Nexus 4 no final do ano passado, ficou claro que além do fato de enfrentar o recurso de panorama do iPhone, havia algo muito maior por trás. Com uma ferramenta sensacional como o Google Maps, alinhada à grande promessa dos PhotoSpheres, era questão de tempo até que a empresa unisse os dois serviços. E é aí que surge o Street Views.

O site é simples. Você entra, vê algumas opções pré-selecionadas que mostram a capacidade do recurso, uma botão, explorar, onde você pode ver dicas de lugares, uma caixa de busca, um mapa, e na lateral direita tem uma espécie de descritivo, misturado com propaganda do recurso e do smartphone Nexus 4.

Leia também:  Ajude o gatinho mágico neste doodle de Halloween do Google

street views exemplo lanzarote las palmas espanha

Eu já utilizei o PhotoSphere antes e achei um pouco decepcionante, mas, após atualizar para o novo android eu recebi um aviso de que o recurso funcionava melhor apenas com grandes distâncias. O que ainda não tive como comprovar, mas pelas imagens deste site, já dá pra ter ideia que é sim possível fazer coisas impressionantes com o recurso.

Vamos torcer pro site pegar e aí sim a gente vai ter uma pancada de Street Views de cada pedacinho remoto do mundo, inclusive dentro de lugares onde nunca imaginamos que poderíamos chegar.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários