Facebook libera recurso para visualização de amigos nas proximidades

Por: Matheus Ferreira

O Facebook começou a liberar, sem muito alarde, um novo recurso para seu app mobile chamado “Amigos nas Imediações”, que tem como intuito criar um hub com seus amigos próximos.

amigos-nas-imediacoes2--novo-recurso-facebook-blog-geek-publicitario

O recurso é bem semelhante ao que o Swarm já faz normalmente, organizando seus amigos por ordem de proximidade. Além disso, o app dá a possibilidade de compartilhar a localização exata com um amigo, caso você queira combinar de se encontrar com ele em algum lugar desconhecido.

amigos-nas-imediacoes-3-novo-recurso-facebook-blog-geek-publicitario
Só é possível ver usuários que tenham dado autorização prévia ao app.

Essa não é a primeira vez que a o Facebook tenta emplacar um recurso de localização de amigos nas proximidades. Em 2012 a rede social chegou a lançar oficialmente o recurso Find Friend Nearby (em inglês), que tinha uma abordagem bastante parecida.

Leia também:  MOM & ME: coloque o adesivo de Dia das Mães no seu perfil do Facebook

recurso-find-friend-nearby-facebook-blog-geek-publicitario

O recurso é obviamente uma forma do Facebook conseguir potencializar uma nova opção que a rede social está oferecendo aos anunciantes: a opção de direcionar anúncios para usuários de determinada localização.

quem-voce-gostaria-que-visse-seu-anuncio-por-localidade-blog-geek-publicitario

Oferecendo este recurso, a rede não só tem mais uma desculpa pra pedir sua localização, como tem um novo incentivo pra que você deixe a localização ativa no seu dispositivo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários