Médicos ouvem homenagens no corpo dos pacientes em ação do SIMERS

Por: Matheus Ferreira

No dia 18 de outubro é comemorado o dia de um dos profissionais mais importantes das nossas vidas: o médico.

E pra homenagear estes profissionais, o SIMERS (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) preparou uma ação muito, mas muito bacana com o anúncio Mensagens do Coração.

Eles colocaram um dispositivo no corpo dos pacientes, que emitia sons capazes de serem ouvidos apenas por meio de dispositivos como um estetoscópio. Com isso, quando os médicos iam avaliar os pacientes, eles escutavam uma mensagem de agradecimento.

Veja o vídeo:

Felipe Lermen, um dos responsáveis pela ação, explicou ao GKPB como funcionou a ação:

Desenvolvemos uma tecnologia inovadora que transmitia ondas sonoras pelo corpo dos pacientes e que só poderiam ser ouvidas pelo estetoscópio do médico. Ela funciona da seguinte maneira: um dispositivo é fixado nas costelas do paciente e ele emite ondas sonoras pelos ossos dele. Mas esta onda só é audível pelo estetoscópio.

Ainda de acordo com a própria agência, um dos pontos mais difíceis da ação foi conseguir autorização dos médicos para entrar com todo o equipamento de gravação e a incerteza da reação que eles teriam ao ouvir a mensagem.

Todo o trabalho valeu a pena. Em uma semana no Youtube, o vídeo já ultrapassou os 60 mil acessos.

A criação é da agência Escala, de Porto Alegre.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários